10 passos para ter Sobrancelhas Perfeitas

Em 2020, o uso das máscaras fez com que todas as nossas expressões e emoções dependessem exclusivamente de nossos olhos. E o que consegue deixá-los mais em destaque que sobrancelhas perfeitas?

É como dizem: a sobrancelha é a moldura do olhar. Desse modo, ela pode deixar seu rosto harmônico ou não. E, se você quer saber como cuidar das sobrancelhas e deixar seu olhar valorizado, é só seguir as nossas dicas!

Passo a passo para ter Sobrancelhas Perfeitas

1. Prepara!

Lavar bem o rosto é o primeiro passo para evitar alergias ou irritações na pele. Para essa etapa, você pode usar o gel de limpeza Vinopure, da Caudalie. Ele purifica a pele e comprime os poros sem ressecar.

Sua fórmula contém ácido salicílico e polifenóis da semente de uva, sendo perfeito para compor seus cuidados com a pele, deixando-a fresca e limpa.

2. O design das sobrancelhas perfeitas

Em primeiro lugar, para definir o desenho da sua sobrancelha, é importante saber o formato do seu rosto. Não que seja uma regra a ser seguida, mas alguns formatos de rosto ficam mais bonitos com certos tipos de sobrancelhas.

Se você não sabe qual o seu tipo, a Benefit e a Sephora te ajudam com o Brow Try On. Nessa página do nosso site, você usa uma foto sua e “experimenta” diversos formatos de sobrancelhas.

Mas lembre-se: o design da sua sobrancelha é pessoal e intransferível! Nem sempre o que fica bonito para sua amiga vai ficar para você.

3. Hora de colocar a mão na massa

Existe uma regra bem antiga de como fazer sobrancelha que indica que seja desenhada:

  • Uma linha imaginária da lateral do nariz ao canto interno no olho;
  • Outra do mesmo ponto do nariz ao canto externo do olho;
  • Uma terceira do mesmo ponto do nariz ao canto externo da íris (certifique-se que você está mantendo o olhar reto!).

Esses três pontos devem marcar o início, o fim e o arco da sobrancelha. Essa é uma dica bem legal e pode funcionar para você! Uma sugestão também é pintar ao redor da sobrancelha com um lápis branco, assim você sabe o limite para retirar os pelos.

4. Pentear para definir a forma

Agora que você já fez as marcações, precisa definir com uma escovinha a forma da sobrancelha para conseguir visualizar as regiões que têm maior concentração de pelos.

O lápis de sobrancelha Brow Pencil da Sephora Collection, por exemplo, tem uma escovinha na ponta que pode te ajudar!

5. Retire os pelos. Ou não!

Você pode aparar ligeiramente os pelos que estão muito longos, se esse for o efeito que você deseja para sua sobrancelha.

No entanto, sabemos que a tendência para 2021 é de sobrancelhas o mais natural possível. Se você quer seguir essa linha, pode só cortar e tirar o excesso ou não mexer em nada, você escolhe!

Sobrancelhas arrepiadas sucesso em 2020

Agora, se para você as sobrancelhas perfeitas são totalmente aparadas, siga o restante das dicas. Retire com uma pinça os pelos entre as sobrancelhas e os que ficaram por fora do lápis branco.

Cuide da parte superior das sobrancelhas pois se você tirar demais pode deixá-las caídas. Assim como as extremidades devem ser observadas para que você não encurte suas sobrancelhas

6. Hora de acalmar

Depois de todo esse processo, a região das sobrancelhas podem ficar vermelhas e talvez até inchadas. Dessa forma, usar um produto para acalmar a pele pode fazer muito bem para elas. 

A água micelar da Marina Smith é ótima para essa etapa, já que tem extratos vegetais de Pepino, Aloe e Algas Marinhas que atuam como calmantes, tonificantes e hidratantes.

como combater os primeiros sinais do envelhecimento

Evite se expor ao sol e utilize protetor solar mesmo que não fique em contato direto.

7. Se está falhado, é só preencher

Se você é uma pessoa de sorte e não tem falhas na sobrancelha, não vai precisar dessa dica. No entanto, nós, reles mortais, provavelmente vamos precisar utilizar algum artifício para preencher os espaços faltantes das nossas.

Você pode usar um gel ou sombra para sobrancelha no mesmo tom dos pelos para dar destaque e deixá-las uniformes. Nunca utilize um tom mais escuro, nem marque muito o início da sobrancelha, pois perderá o aspecto natural e deixará seu visual pesado.

E para quem quer preencher as sobrancelhas com produtos incríveis, a Benefit tem um trio que vai te deixar encantada.

O lápis para sobrancelha Goof Proof modela as sobrancelhas facilmente. Em uma ponta o lápis retrátil e na outra, uma escovinha para esfumar. O delineador gel Ka Brow esculpe e define suas sobrancelhas.

Já o gel para sobrancelha Gimme Brow preenche os fios em segundos com aspecto natural, dando volume e definição, mesmo aos mais finos. E, se você ainda não estiver satisfeita, transformamos o trio em quarteto e te mostramos a caneta para sobrancelha Brow Microfilling. Ela cria a ilusão de pelos naturais com três linhas ultrafinas.

E, para aquelas que gostariam de fazer uma maquiagem definitiva mas ainda não criaram coragem, a Urban Decay tem o gel semi permanente Inked Brow que preenche e molda sua sobrancelha por até 60 horas.

8. Invista na máscara para sobrancelhas perfeitas

Para finalizar o resultado das sobrancelhas perfeitas, você pode deixá-las alinhadas com uma máscara, que pode ser tanto incolor quanto na cor dos pelos.

A Sephora Collection tem a máscara para sobrancelhas Brow Volumizing. Ela é enriquecida com fibras para dar volume instantâneo, preencher e definir as sobrancelhas.

Esse também pode ser um truque para quem não tira sobrancelha e quer deixá-las com aquele efeito levantado que está super na moda.

9. Luz, câmera, iluminação!

Agora que está tudo pronto, você pode destacar o olhar iluminando abaixo da sobrancelha. Esse efeito dá um destaque ainda maior para seu trabalho, que, vamos combinar, precisa ser valorizado! Nosso queridinho iluminador Diamond Bomb da Fenty Beauty é perfeito para isso.

Ele tem uma fórmula em 3D que mistura pó com gel e cria um acabamento brilhante para todos os tons de pele.

10. Dicas extras para sobrancelhas perfeitas

Por último, separamos algumas dicas que vão fazer com que suas sobrancelhas fiquem cada vez mais bem cuidadas.

Cuidado com a frequência ao tirar a sobrancelha

Primeiramente, não tire a sobrancelha todos os dias. Espere cerca de 15 a 20 dias, caso contrário você pode acabar afinando sua sobrancelha por tirar demais.

Saiba como fazer os pelos crescerem

Se quer que os fios cresçam rapidamente, alguns produtinhos podem ajudar. Os que contêm óleo de rícino, por exemplo, ajudam no crescimento saudável dos pelos.

Um produto que contém esse ingrediente é a máscara facial The Rose Gold Mask da Sephora Collection. Ela tem uma fórmula nutritiva para hidratar, suavizar e confortar a sua pele depois de fazer a sobrancelha.

Os produtos que contêm óleo de coco também ajudam no crescimento, já que suas proteínas e vitaminas hidratam os folículos capilares.

Esfolie também a região das sobrancelhas

Outra dica é apostar na esfoliação das sobrancelhas também para estimular o crescimento e renovar as células.

E aí, gostou das nossas dicas? Corre para uma das lojas físicas ou acesse o site da Sephora para conhecer esses e outros produtos incríveis. E, para mais dicas e novidades, volte sempre aqui ao blog!

Compartilhar