3 passos para fazer uma Maquiagem Simples em 10 minutos

Fazer uma maquiagem simples para o dia a dia pode parecer ser uma tarefa fácil e rápida, mas para quem está aprendendo pode ser sinônimo de dor de cabeça. O que faz parte da make simples? Quais produtos usar? Qual a ordem certa? Todas essas dúvidas são super comuns e nós estamos aqui para esclarecê-las e deixar este processo o mais descomplicado e rápido possível para você.

O objetivo da maquiagem simples é realçar a beleza natural (e disfarçar aquilo que não gostamos tanto) e ela é ideal para quem está começando a se aventurar por esse mundo e para aqueles dias mais corridos. Por isso, ela é prática, básica e deixa um resultado bem natural e neutro, que você pode inclusive adaptar se depois quiser, por exemplo, fazer uma maquiagem para noite.

Confira nossas dicas de como fazer maquiagem simples e descubra como encaixá-la no seu cotidiano!

Produtos básicos para a maquiagem simples

A escolha dos produtos é fundamental para conseguir atingir um bom resultado com uma maquiagem simples e rápida. Os que não podem faltar no seu nécessaire são:

Para escolher a base certa e também para não errar na escolha das cores de blush e batom, é essencial conhecer seu tom de pele. Para isso, você pode consultar os conteúdos que já temos publicados aqui no blog sobre esses assuntos!

Ah, e uma boa dica para quem se interessa pela maquiagem simples é optar por produtos multifuncionais, como o BB Cream, por exemplo, que oferece proteção solar e uma certa cobertura para a pele. O lip tint é outro exemplo, já que pode ser usado tanto nos lábios quanto na maçã do rosto, como blush.

E, para aplicar alguns produtos, como base, corretivo e blush, recomendamos ter também um pincel para base ou uma esponja. Esses são realmente os itens básicos, aqueles que você precisa ter.

Outros produtos para transformar sua maquiagem simples

Existem alguns outros produtos que podem ser acrescentados ao seu nécessaire com o tempo e que acrescentam ao look, podendo se tornar também indispensáveis para você — principalmente se quiser saber como fazer uma maquiagem simples para a noite. Alguns deles são:

  • Primer para fixar e aumentar a duração da make;
  • para selar a pele;
  • Um produto para sobrancelha, pode ser lápis, gel, caneta, o que você preferir;
  • Bronzer, contorno e iluminador para deixar a pele ainda mais bonita;
  • Sombras para criar looks diferentes — pode começar por um duo com um tom mais claro e outro mais escuro ou ainda uma paleta com tons neutros, que são um must have;
  • Delineador, para deixar o olhar ainda mais marcante.

Aliás, outro produto multifuncional que você pode usar é o lápis de olho. Dependendo da cor e da fixação, ele pode ser usado para preencher a sobrancelha, na linha d’água, para fazer delineados e até mesmo, se esfumado, como uma sombra.

Como fazer maquiagem simples passo a passo

Agora que já falamos sobre os produtos necessários para fazer uma make simples, vamos ao que mais importa: ao passo a passo. Pode colocar no cronômetro, esse tutorial de como fazer maquiagem simples leva, em média, dez minutos!

5 minutos: comece preparando a pele

Para fazer uma maquiagem impecável, mesmo em pouco tempo, é preciso dedicar alguns minutinhos à preparação da pele. Afinal, ela é a base de tudo! Com um bom acabamento nesta etapa, mesmo que não haja tempo — ou habilidade — para criar um visual mais complexo, pode ter certeza que já vai fazer diferença.

E é importante também saber que para ficar com a pele linda não devemos depender de uma boa base e corretivo. Para isso, é essencial investir em uma rotina de cuidados com a pele.

Mas, como aqui estamos falando especificamente de como fazer maquiagem simples, vamos aos passos da primeira etapa:

  1. Comece com o hidratante, o protetor solar e a base ou o BB Cream — com a pele limpa, aplique o hidratante, espere secar, aplique o protetor solar e, depois que ele secar, aplique a base. Caso opte pelo BB Cream, pode dispensar o protetor e, dependendo do produto, o hidratante. Para um melhor acabamento, a base e o CC Cream devem ser aplicados com uma esponja umedecida, os dedos ou um pincel dual fiber;
  2. Aplique o corretivo onde for necessário — olheiras, manchas de espinhas e rosáceas podem ser disfarçados com um corretivo. O truque é aplicar sobre as áreas que precisam de correção e depois esfumar as bordas com os dedos, dando leves batidinhas nas bordas para fundir o produto com a pele;

Para quem tem a pele oleosa, recomendamos finalizar com um pó matificante, que vai retirar o excesso de brilho e dar um aspecto aveludado à pele.

3 minutos: adicione cor à produção

aprenda a fazer uma maquiagem simples para o dia a dia

Uma vez que a pele estiver pronta, é hora de ir para a segunda etapa de como fazer maquiagem simples: dar cor.

  1. Comece com o blush — aplique a cor na parte mais alta das bochechas e esfume para trás, em direção às orelhas. Se quiser dar uma corzinha às pálpebras, pode usar o que sobrar no seu pincel e dar uma esfumada nessa região;
  2. Aplique a máscara de cílios — encaixe o aplicador na base dos cílios e, em um movimento de zigue zague, suba para a ponta dos cílios. Se quiser mais resultado, pode aplicar mais de uma vez, mas cuidado para não usar demais e acabar com os fios “grudados”;
  3. Dê cor aos lábios com um batom — na maquiagem simples, os mais comuns são os nudes, rosados e amarronzados ou ainda o gloss e o lip tint, mas, se você quiser dar mais impacto, pode também optar por tons impactantes, como o vermelho ou o vinho. Estes últimos são ótimos para quem busca saber como fazer uma maquiagem simples para a noite!

2 minutos: toques finais

A make simples já está pronta! Porém, se você quiser acrescentar alguns extras, essa é a hora.

  1. Dê mais brilho com um iluminador — não é essencial, mas você pode dar um brilho à sua maquiagem simples com um iluminador. As versões mais discretas contêm poucas partículas de brilho e podem ser usadas no dia a dia sem problemas. Para garantir esse acabamento, aplique na ponta do nariz, no arco do cupido e no alto do osso da bochecha com um pincel fofinho para conseguir um efeito difuso que deixa o iluminado muito natural;
  2. Dê mais destaque ao olhar com um sombra e um delineado — se quiser sair do basicão, você pode também usar uma sombra e fazer um delineado. E, se quiser saber como acertar o traço do delineador, confira nosso passo a passo!

Agora que você já sabe como fazer uma maquiagem simples de forma rápida e prática, é hora de praticar. Pode ser que das primeiras vezes demore um pouco mais, mas, com o tempo, você vai pegar o jeito! Afinal de contas, a prática leva à perfeição.

Compartilhar