Base para Pele Oleosa: 14 que funcionam mesmo

Chegar ao fim do dia com a maquiagem intacta e a pele sequinha. Que sonho, né? Para brasileiras, que em grande parte têm pele mista a oleosa e sofrem com o clima tropical, isso, que pode parecer algo simples, se torna, na verdade, um grande objetivo. E, para conquistá-lo, é necessário chegar à base para pele oleosa ideal.

Para te ajudar a controlar e evitar a oleosidade, reunimos algumas dicas de make e fizemos uma seleção com as 14 melhores bases para pele oleosa. Assim, você pode testá-las e encontrar seu par perfeito!

Como escolher base para pele oleosa?

É verdade que existem cada vez mais opções de base para pele oleosa, mas o que realmente funciona? Quais características procurar em uma base para saber que ela realmente vai “sobreviver” a um dia de calor tipicamente brasileiro?

Produtos em pó costumam se dar bem em peles oleosas. Isso quer dizer que a melhor base para pele oleosa é em pó? Não necessariamente. Por um lado, o pó ajuda naturalmente a controlar a oleosidade, mas, por outro, pode marcar imperfeições e ter uma cobertura mais leve.

As bases líquidas, por outro lado, marcam menos e podem ter uma cobertura melhor. Porém, nesse caso, é essencial escolher as que são oil free e têm acabamento matte. Para peles sensíveis, recomendamos ainda optar por bases minerais, com ingredientes naturais e hipoalergênicas. Já para quem sofre com acne, a composição deve ser não-comedogênica.

aprenda como escolher a base certa para a pele

Passo a passo para a base durar mais na pele oleosa

Além de escolher a melhor base para pele oleosa, existem outros “truques” que você pode aplicar ao se maquiar, seja para uma maquiagem para o dia a dia ou para curtir a noite, para fazê-la durar mais. Segue o passo a passo:

  • Limpe a pele: lave o rosto com um sabonete específico para pele oleosa para remover qualquer resquício de sujeira;
  • Use um tônico: esse produto vai retirar as últimas impurezas, equilibrar o pH da pele e fechar os poros;
  • Prepare a pele: aplique um hidratante específico para pele oleosa e/ou um primer matificante para deixar a pele pronta para a maquiagem e fazê-la durar mais;
  • Aplique a base para pele oleosa com pincel ou esponja: os dedos podem transferir sujeira e oleosidade para o rosto, por isso devemos evitar usá-los;
  • Finalize com um : essa finalização fixar melhor a base, tira o brilho e faz ela durar mais na pele.

Qual a melhor base para pele oleosa?

Agora vamos à seleção que fizemos com as melhores bases para pele oleosa que temos disponíveis na Sephora. Essas funcionam mesmo! E, seguindo as dicas que demos no tópico anterior, você pode alcançar o sonho da maquiagem que dura até o fim do dia.

Base Fenty Beauty Pro Filt’r Soft Matte

Base matte de longa duração e com cobertura média a alta que possibilita construir camadas. Só essa descrição já é incrível, não é? E fica melhor ainda quando dizemos que a base Pro Filt’r Soft Matte, da Fenty Beauty, está disponível em 50 tonalidades para você encontrar a que mais combina com o seu tom de pele.

Esta base confere à pele um acabamento sem brilho super suave e que disfarça a aparência dos poros. Com fórmula oil free e tecnologia resistente ao suor e à umidade sem obstruir os poros, a Pro Filt’r Soft Matte merece seu lugar nesta lista de melhores bases para pele oleosa.

Base Dior Forever Matte

Uma base fluida com acabamento matte aveludado e duração de 24 horas, essa é a base Dior Forever Matte. Com ela, a pele fica homogênea e com os poros corrigidos, além de protegida de agressões exteriores e dos raios UVA e UVB.

Base Líquida Boca Rosa Matte HD

A pele da brasileira é bem específica e, por isso, uma base para pele oleosa brasileira pode ser a melhor opção. Por isso, escolhemos a base líquida Boca Rosa Matte HD para fazer parte desta lista.

Essa base oferece alta cobertura com uniformização, longa duração e resistência à água. Ela é bem sequinha e há quem diga que a única resposta possível para “qual a melhor base para pele oleosa?”, quando falamos de maquiagem nacional, é Boca Rosa Matte HD.

Base Líquida KVD Vegan Beauty True Portrait

A base líquida KVD Vegan Beauty True Portrait é vegana, leve, tem cobertura média e acabamento matte de longa duração que não obstrui os poros. Sua fórmula controla o brilho, permitindo que você crie a “tela ideal” para qualquer tipo de make, da maquiagem simples a um look super trabalhado.

Base e Corretivo Mari Maria Matte Velvet Skin

Outra opção de base para pele oleosa brasileira! Com um acabamento natural, cobertura média a alta e longa duração, a base e corretivo Mari Maria Matte Velvet Skin ajuda a minimizar imperfeições, controla a oleosidade e previne o envelhecimento precoce graças à vitamina C presente na fórmula.

Base Líquida Revlon Colorstay para Peles Mistas a Oleosas

A base líquida Revlon Colorstay para peles mistas a oleosas é, como o nome já diz, pensada especialmente para esse tipo de pele. Com uma fórmula exclusiva, ela mantém um acabamento delicado e suave o dia todo, controlando o brilho e sem manchar, borrar nem transferir.

Base Clinique Stay Matte Oil Free

Indicada para peles mistas e oleosas, a base Clinique Stay Matte Oil Freecontrola a oleosidade da pele, que se mantém intacta mesmo em altas temperaturas e umidade. Ela tem cobertura leve, mas permite construção de camadas para maior cobertura.

Base Líquida Lancôme Teint Idole Ultra Wear

Com efeito matte e controlador da oleosidade da pele, a base líquida Lancôme Teint Idole Ultra Wear permite alto conforto e cobertura completa, sem retoques, por até 24 horas.

Base Líquida Maybelline Fit Me

Com micropartículas de pó que absorvem a oleosidade, disfarçam as imperfeições e uniformizam a cor da pele, a base líquida Maybelline Fit Me tem textura mais fluida e deixa a pele com um visual jovem, sem brilho, mas sem ressecar.

Se antes de passar por uma reformulação, essa já era, para algumas, a melhor base para pele oleosa, agora, com tons mais adequados às brasileiras, ela com certeza merece seu lugar aqui nesta seleção.

Base MAC Studio Fix Powder Plus Foundation

Para quem prefere base em pó, a base Studio Fix Powder Plus Foundation, da MAC, confere acabamento suave e totalmente matte à pele, com cobertura média a total. Essa base para pele oleosa dura até 8 horas, mantendo uma textura aveludada e controlando a oleosidade e o brilho.

Base Líquida Maybelline Superstay 24h

Se você começar a pesquisar qual é a melhor base para rosto oleoso, vai ver que a base líquida Superstay 24h, da Maybelline, bate ponto nas listas. E há um motivo para isso: ela proporciona uma cobertura confortável e aparência naturalmente impecável durante o dia todo, suportando calor, suor e umidade.

Base Shiseido UV Protective Compact Foundation

A base UV Protective Compact Foundation é outra opção de base para pele oleosa em pó. Com proteção contra raios UVA e UVB, ela é resistente à água, transpiração e oleosidade. Essa base de textura aveludada oferece um acabamento matte e natural sem deixar a pele ressecada.

Base MAC Studio Fix Fluid

Com acabamento matte, controle da oleosidade, cobertura média a total e proteção UVA e UVB, a base MAC Studio Fix Fluid é confortável e de longa duração. Ela ajuda a minimizar a aparência de poros e imperfeições, deixando uma aparência natural na pele.

Base Clinique Anti-Blemish Solutions

Se você busca qual a melhor base para pele oleosa e acneica, pode ter encontrado a resposta. A base Anti-Blemish Solutions, da Clinique, ajuda a tratar e prevenir a acne, além de neutralizar a irritação e vermelhidão da pele.

EXTRA: Dicas de produtos para pele oleosa

Para que você ter a melhor rotina de maquiagem possível para a sua pele, além da lista de melhores bases para pele oleosa, selecionamos também alguns produtos de tratamento e make que vão complementar o seu nécessaire:

E nós temos também várias outras opções de produtos anti-oleosidade no nosso site e nas lojas físicas. Confira e aproveite para levar sua base para pele oleosa para casa!

Compartilhar