Como tirar glitter do corpo, rosto e cabelo: 4 dicas infalíveis para você testar

Quem consegue resistir à tentação de pôr um brilho extra na make? Seja para um look mais glamuroso ou uma maquiagem para o dia com emoção, o glitter é sempre um extra interessante. Difícil mesmo é o depois: afinal, como tirar glitter?

Se você não quer mais passar meses encontrando pequenos pontos brilhantes pela casa, as nossas dicas de como tirar glitter do corpo, rosto e cabelo com certeza vão ser úteis. Confira!

Como tirar glitter da pele

A primeira e mais importante dica de como tirar glitter da pele é: não entre em pânico. A segunda é: não esfregue a pele, você pode acabar a machucando. As outras você vai conhecer a seguir.

1. Demaquilante e algodão

Este primeiro passo de como tirar glitter pode parecer básico, mas funciona mesmo. É só fazer assim:

  1. Molhe o algodão com um demaquilante à base de óleo;
  2. Pressione-o sobre o local de onde quer tirar o glitter por aproximadamente dez segundo, deixando a pele úmida;
  3. Retire em apenas um movimento, sem esfregar;
  4. Repita o processo virando o algodão ou usado outra peça para que o glitter que você já tirou não volte para o lugar.

Essa técnica pode tranquilamente ser usada como forma de tirar glitter do olho, mas lembre-se que essa é uma área onde a pele é mais delicada e, por isso, é necessário ter mais cuidado.

Os cleansing oils, como o óleo demaquilante da Caudalie e o óleo de limpeza facial da Biossance, também são outra opção que você pode usar. Esses produtos feitos à base de óleo limpam a pele sem danificá-la, derretendo a maquiagem e também outros tipos de sujeiras que se acumulam no rosto — como o glitter, neste caso.

2. Óleo e esponja 

Seguindo a mesma lógica da primeira dica, chegamos a esta. Uma forma comprovada de como tirar glitter do corpo é usando óleo e esponja — mas certifique-se de que você está usando um óleo que pode ser passado na pele, como o óleo de coco, o óleo de amêndoas ou o óleo de argan.

Se você tem uma área grande do corpo para limpar, essa é a melhor saída:

  1. Passe o óleo sobre a região;
  2. Use uma esponja macia para retirar todo o brilho.

3. Fita adesiva

É possível que mesmo depois de usar o demaquilante ou o óleo ainda existam alguns pontos brilhantes no seu rosto ou corpo. Para se livrar deles, vamos ensinar mais uma técnica de como tirar glitter:

  1. Enrole um pedaço de fita adesiva nos dedos;
  2. Role a fita sobre o local desejado;
  3. Se desfaça da fita e repita o processo com um novo pedaço.

E tenha sempre em mente que não precisa esfregar ou forçar a fita contra a pele! Mantenha a mão leve para não acabar machucando a pele.

Fim! Seguindo todos esses passos, você vai conseguir retirar até os últimos e mais insistentes resíduos de glitter do rosto e corpo.

Como tirar glitter do cabelo

Pode até ser que você não tenha passado glitter no cabelo, mas as chances dele aparecer nos fios ou no couro cabeludo depois de você fazer uma maquiagem com glitter são altíssimas.

Existem por aí várias dicas de como tirar glitter do cabelo, mas a maioria delas é colocada em prática no banho e aí temos o problema do descarte responsável desse material, que é poluente.

Pensando nisso, selecionamos uma opção que não depende de água e, para testá-la, você vai precisar de um spray fixador de cabelo. Com ele em mãos, siga esse simples passo a passo:

  1. Aplique o spray sobre um papel toalha;
  2. Esfregue o papel umedecido suavemente sobre os fios.

Se o glitter estiver mais superficial, esse truque já pode resolver o problema.

E aí, gostou das nossas dicas de como tirar glitter do corpo, rosto e cabelo? Coloque-os em prática e conte nos comentários como foi!

Compartilhar