Conheça a Base Cushion e descubra quais são as preferidas da Sephora

Quem aqui gosta de praticidade? Todo mundo, né? E, em se tratando de maquiagem do dia a dia, mais ainda! Sendo assim, vamos falar sobre um produto que vai deixar sua make ainda mais fácil: a base cushion.

Mais uma boa invenção coreana, a base cushion já existe há um bom tempo por lá e foi criada pensando no estilo de maquiagem das orientais, ou seja, bem hidratada e super leve. Dessa forma, se você quer um acabamento natural e um produto que protege e ao mesmo tempo trata, a base cushion é a pedida!

O que é base cushion?

A base cushion nada mais é que uma base líquida armazenada em um recipiente com uma esponja. Essa esponja parece uma almofadinha, por isso o nome cushion, que significa almofada em inglês.

iluminador em pele madura

A embalagem até parece um compacto, mas basta uma leve pressionada na almofada para o líquido se soltar e você ter acesso a uma base fluída e leve. Sem sujeiras e de maneira super prática!

A ideia é que seja um produto bem suave e hidratante, e que tenha um acabamento mais natural, sem pesar na pele. As bases cushion não vazam pois a embalagem é hermeticamente fechada. Além disso, são ótimas para serem carregadas na bolsa e reaplicadas durante o dia.

As coreanas sabem tudo de beleza

A base cushion, como já dissemos, é mais um dos produtos criados pelas obcecadas pela beleza: as coreanas! Famosa pelas empresas de tecnologia e automóveis, a Coreia do Sul também conquistou o mundo com o setor de cosméticos.

A chamada “K-Beauty”, ou Korean Beauty, começou a ganhar o mundo com o BB Cream, que mistura protetor solar, hidratante, base e rejuvenescedor. Depois vieram as sheet masks, as máscaras faciais úmidas. Inclusive, na Sephora você encontra as máscaras da Kocostar, com extratos naturais de plantas, óleos essenciais e essências florais.

O sucesso das maquiagens e tratamentos coreanos se deve ao enorme investimento em pesquisa e desenvolvimento. Só para as bases cushion, por exemplo, houve investimento em mais de 3 mil testes com 200 tipos de esponjas.

Maquiagem natural com a base cushion

Se você prefere uma maquiagem natural, daquele tipo “acordei com essa pele”, pode ter certeza que a base cushion é a melhor escolha. Afinal, sua intenção é dar um aspecto mais iluminado e leve.

Mas, se você é daquelas que prefere uma base com maior cobertura, a base cushion também pode ser uma boa escolha! Isso porque basta aplicar mais camadas do produto para chegar no efeito que você deseja.

Seguindo essa linha de maquiagem natural, a DreamSkin Moist & Perfect Cushion da Dior é bem desse jeitinho: trata a pele, uniformizando e dando aquele ar bem leve. Principalmente porque a linha Capture Totale combina 20 anos de pesquisa pioneira em células-mãe com o poder da ciência floral com a intenção de oferecer uma transformação visível da pele e correção antienvelhecimento total.

Com a base cushion não poderia ser diferente. Ela é um tratamento portátil, que serve para unificar, realçar e proteger a pele. Essa base faz parte de uma reinvenção do skincare da Dior, atuando na aparência dos poros, vermelhidão e brilho. Além disso, tem proteção anti-idade e FPS 50.

São 3 ações de aperfeiçoamento:

  • Hidratação imediatamente reforçada por conta da glicerina vegetal;
  • Suavidade, dando à pele o efeito matte e luminoso;
  • Eficácia anti-idade, deixando a pele mais suave, flexível e uniforme.

E a Dior dispensa comentários, já que suas maquiagens são inspiradas não apenas nos desfiles de moda, como também nos tratamentos de última geração. Dessa forma, a marca fabrica alguns dos produtos de beleza mais sofisticados e inovadores do mercado.

Como escolher a base cushion para meu tipo de pele?

Infelizmente ainda existem bem poucas opções de cores das bases cushion, principalmente para peles morenas e negras. Dessa forma, para escolher a sua cor, teste a base na região do seu maxilar para que fique o mais próximo possível do tom de pele do seu rosto.

Você também pode escolher sua base pelo seu tipo de pele:

Base cushion para pele oleosa

Para quem tem pele oleosa, a base cushion tem uma ótima durabilidade, controlando bem a oleosidade. No entanto, o ideal é escolher as que sejam oil-free para manter a saúde da sua pele. Efeito mate também ajuda a disfarçar o brilho.

Base cushion para pele seca

Para não craquelar a pele seca ao longo do dia, sua base cushion deve ter formulação hidratante e restauradora. Dessa forma, você consegue manter o viço e um melhor acabamento da sua make. Invista nas luminosas e com acabamento glow.

Base cushion para pele sensíveis

Quem tem sensibilidade ou sofre com irritações na pele, pode utilizar uma opção hipoalergênica. Prefira as bases mais naturais, sem parabenos ou corantes.

Para a make durar bastante, tem um segredinho

Se você quer que a maquiagem dure mais, pode aplicar um pouco de pó antes da base cushion. Dessa maneira, você primeiro hidrata, depois aplica o pó, que pode ser translúcido, e por cima, aplica a base cushion com leve batidinhas.

Inclusive, a Laura Mercier tem um best seller nos Estados Unidos, pensado justamente para fazer a maquiagem durar mais tempo, é o pó translúcido Loose Setting Powder.

Ele controla a oleosidade, deixando um efeito de seda mate suave. Além disso, disfarça linhas finas e imperfeições. É livre de óleos, não acumula na pele e é perfeito para ser usado para fixar melhor sua base cushion.

Fator de proteção solar

A maioria das bases cushion oferece proteção solar, importantíssima mesmo para quem fica em casa, por conta das luzes artificiais de das telas. Mesmo uma proteção mínima já ajuda quando você não está totalmente exposta ao sol.

Agora, se você precisa de uma boa proteção, a Sephora indica a base M Magic. Ela tem uma cobertura impecável, duradoura e natural. Com ingredientes como água de bambu e extrato do fruto do baobá, considerada uma das superfrutas, fornece frescos e hidratação para sua pele.

Além disso, possui Fator de Proteção Solar 50, absorve o suor e o brilho, minimizando poros, linhas de expressão e manchas.

A marca Missha é líder de vendas na Ásia e já tinha conquistado o Brasil com o mundialmente famoso BB Cream M Perfect Cover, considerado o melhor do mundo. Além disso, é cruelty-free e seus ingredientes são componentes botânicos naturais da fitoterapia oriental.

E você, já experimentou a base cushion?

Se você ainda não usou nenhuma base cushion, corre pro site da Sephora ou para uma de nossas lojas e garanta a sua. Aproveite as dicas que nós te passamos e escolha a que mais se adapta ao seu tipo de pele.

Fique também de olho aqui no blog da Sephora para outras dicas como essa!

Compartilhar