Delineador Colorido: fique por dentro da tendência e se inspire!

Com certeza você já viu alguma celebridade usando delineador colorido ou mesmo alguma pessoa comum no dia a dia e ficou tentada a ousar também. Acertamos? Se sim, você chegou ao lugar certo!

Aqui vamos falar um pouco sobre essa super tendência e você vai sair daqui pronta e cheia de inspiração para aderir ao delineado colorido.

Mais cor, por favor

É comum que as pessoas achem que a maquiagem para o dia a dia deve, necessariamente, ser super básica e que as cores, brilhos e afins devem ser usados apenas na maquiagem para noite ou na maquiagem para carnaval.

A verdade é que não existem regras muito rígidas quando o assunto é maquiagem. Você pode fazer o que quiser, o que combinar com o seu estilo, e ir testando e adaptando sua make de acordo com os ambientes e compromissos do seu dia a dia.

O uso do delineador colorido é, de certa forma, um incentivo para sermos mais corajosas e nos divertirmos mais. O delineador preto não vai ser substituído, é um clássico, mas por que não brincar com essas novas possibilidades, não é mesmo?

A maquiagem com delineador colorido é bem mais versátil do que muitos pensam. Ela pode ser usada para eventos cotidianos — até para ir para o trabalho, caso o ambiente permita — e para eventos mais formais.

No dia a dia, você pode apostar em uma maquiagem com delineador colorido para dar mais charme a um look super basiquinho, como calça jeans e camiseta. Já com um vestido de festa, a maquiagem com delineador colorido pode deixar o look mais descontraído, cool.

Como fazer delineado colorido

Cada vez mais marcas vêm lançando opções de delineador colorido, como é o caso do delineador Sephora Collection x Stabilo, que foi inspirado nos icônicos (e amados!) marca-textos da Stabilo.

Com um aplicador em feltro e ponta chanfrada, o delineador Sephora Collection x Stabilo é ótimo para quem está aprendendo como fazer delineado colorido. Com ele, você pode fazer desde de um traço fino e ultra preciso a algo super ousado e gráfico.

Porém, caso você não tenha ainda um delineador colorido, existem também outras opções de como fazer delineado colorido:

  • Base, primer de sombra ou sombra clara cremosa: com um pincel de maquiagem chanfrado, faça o traço do delineado com uma base ou uma sombra cremosa e em seguida, com o mesmo pincel, deposite a sombra colorida de sua escolha em cima;
  • Sombra colorida molhada: use água ou um fixador de maquiagem para molhar seu pincel chanfrado e faça o delineado com a sombra colorida que quiser — o pincel molhado intensifica a cor;
  •  Batom líquido mate: você pode também fazer seu delineado colorido usando um batom líquido mate e um pincel chanfrado.

Tipos de maquiagem com delineador colorido

Seja usando delineador colorido ou essas técnicas alternativas, as opções de maquiagem com delineado colorido são muitas! Nós selecionamos algumas ideias super lindas e diferentes — saindo do básicão para te inspirar a se aventurar também.

Delineador preto + delineador colorido

Uma das formas mais comuns de usar o delineador colorido é trazendo um toque colorido sobre o delineador preto. Neste caso, você pode fazer um delineado duplo, triplo, quádruplo… Enfim, pode deixar sua imaginação voar solta!

Delineado inferior colorido

Para um visual super diferente, você pode também usar o delineador colorido abaixo dos cílios inferiores! Se quiser, pode também usar um lápis de olhos colorido na linha d’água e esfumar um pouco abaixo dos cílios. O resultado fica lindo.

Delineado colorido flutuante

O delineado “flutuante” é aquele feito acima do côncavo, um estilo bem parecido com aquele típico dos anos 1960 e 1970. Você pode fazer só o traço, pode juntar com o gatinho, pode fazer o gatinho separado do traço… Pode inventar moda à vontade!

Delineado com mais de uma cor

Um estilo incrível de maquiagem com delineador colorido é aquela que no mesmo traço são usadas mais de uma cor. Você pode fazer um gradiente ou só usar cores parecidas — e, se quiser um look ainda mais ousado, pode optar por cores bem contrastantes.

Foto: Instagram da Sephora Collection | MUA Lijha Stewart

Essas são só algumas das possibilidades que você tem com o delineador colorido. Algumas outras são:

  • Gatinho simples com delineador colorido;
  • Delineado duplo (ou triplo, quádruplo…) com mais de uma cor;
  • Delineado colorido com glitter;
  • Delineado flutuante no cut crease;
  • Delineado colorido no canto interno do olho;
  • Delineado em formatos diferentes (como nuvens e outros delineados gráficos);
  • Delineado com linhas soltas (para maquiagens mais artísticas e editoriais.

Dicas de como começar a usar delineado colorido

Se você curtiu tudo o que viu até agora mas ainda ficou pensando se usar delineador colorido é mesmo para você, a gente responde: é sim. É uma coisa nova e que pode parecer muito diferente ou ousada, mas não precisa ter vergonha.

Nossas dicas para quem quer começar a se divertir mais com a maquiagem e quer começar com o delineador colorido são:

  1. Para se acostumar, por que não começar usando em casa? Assim você se acostuma com o visual antes de mostrar para outras pessoas e ainda treina seu traço para ficar com o delineado perfeito;
  2. Comece com cores mais discretas. Não precisa usar cores super neon ou glitter logo de cara, pode ser melhor optar por um marrom ou um azul escuro;
  3. Quando se sentir mais à vontade, use o delineador colorido quando for encontrar com pessoas em quem você confia e que te apoiam, como seus amigos, seu “mozão” ou sua família;
  4. Se ficar com receio de chamar muita atenção, faça uma make com a pele bem nadinha e a boca bem natural com gloss ou lip tint e deixe o destaque para o delineador colorido.

Agora você já está pronta para mergulhar de cabeça nessa onda. E, se estiver se perguntando onde comprar delineador colorido, a Sephora oferece várias opções de cores e marcas para você escolher. Confira toda essa variedade e escolha seus preferidos!

Compartilhar