Fenty Beauty: descubra tudo sobre a marca de maquiagem da Rihanna

Depois de muitas tentativas em encontrar produtos que funcionassem para todos os tipos e tons de pele, a cantora Rihanna resolveu trazer representatividade como um diferencial no mundo da maquiagem. Assim surgiu a Fenty Beauty.

“Era importante que cada mulher se sentisse incluída”, afirmou Rihanna à revista americana Time. A marca também integrou a mesma revista, na sua lista das 25 Melhores Inovações do Ano 2017. Isso se deu, não apenas pela criação da marca, como também pelas campanhas celebrando a diversidade.

Conheça a Fenty Beauty

A cantora que nasceu em Barbados, na América Central, resolveu empreender no mundo da maquiagem em 2017 e a sua marca chegou ao Brasil no segundo semestre de 2020. Robyn Rihanna Fenty é o nome completo de Rihanna, que usou seu sobrenome para se conectar com algo que ela já amava desde criança por influência da mãe, a maquiagem.

Eleita uma das mulheres mais poderosas de 2019, Rihanna é a primeira negra a comandar uma marca de luxo. Além disso, colocou em prática algo que a maioria das companhias só falavam: a real diversidade.

Segundo ela, o foco do uso da maquiagem para a Fenty Beauty é se divertir e não transformá-la em um uniforme. E só para constar: uma das fãs declaradas da Fenty Beauty é grande atriz Viola Davis!

Os valores da marca

Com o slogan “beauty for all”, ou seja, beleza para todos, a marca tem como foco a inclusão. Segundo Rihanna, “A Fenty Beauty foi criada para mulheres de todos os matizes, personalidades, atitudes, culturas e raças. Queria que todas se sentissem incluídas. Essa é a verdadeira razão pela qual fiz essa linha”.

Vale lembrar que não só os produtos trazem a diversidade, como também as modelos que participam de suas campanhas, que refletem esse discurso da fundadora da marca.

Além disso, Rihanna também quer que seus produtos cheguem ao máximo de pessoas possível. Tanto que seu lançamento foi feito simultaneamente em 17 países, mais outros 137 via plataforma online. Todos no mesmo horário, independente do fuso, para que todo mundo tivesse acesso.

Toda essa preocupação e conexão emocional fez com que houvesse um grande engajamento dos consumidores nas redes sociais.

A própria cantora faz questão de, sempre que possível, responder os comentários dos fãs, ver o resultado das makes que elas postam e ainda cria tutoriais de maquiagem ela mesma! Além disso, todos os produtos são cruelty-free, ou seja, não são testados em animais.

Causas sociais

Além de tudo o que já falamos, Rihanna criou ou Clara Lionel Foundation (CLF), em homenagem aos avós Clara e Lionel Braithwaite, que apoia e financia programas de educação e saúde no mundo todo!

Os queridinhos da Fenty Beauty

Agora que você já sabe tudo sobre a Fenty Beauty, que tal conhecer alguns dos produtos mais queridos da marca? Separamos os nossos favoritos:

Base Pro Filt’r Fenty Beauty

São 50 tons diferentes da base Pro Filt’r Fenty Beauty. Com foco em atender desde a pele mais clara até a mais escura, inclusive com tons bem específicos e difíceis de serem encontrados no mercado, como o oliva, por exemplo.

Uma base com acabamento hidratante, natural e confortável, feita com óleo de semente de uva e hialuronato de sódio, que é o sal de sódio do ácido hialurônico, ela tem hidratação instantânea e longa duração.

Sua cobertura é de média para alta, além de ser perfeita para pele seca, normal e mista. E ela inclusive está na nossa lista de melhores bases que você pode conferir aqui no blog.

Gloss Bomb Fenty Beauty

Um dos favoritos de Rihanna, o Gloss Bomb possui 6 opções de cores com efeito de brilho marcante que deixa uma sensação deliciosa nos lábios. A hidratação é por conta da manteiga de karité, com fórmula não pegajosa e um aroma de pêssego e baunilha. “Eu criei este gloss porque quero que as garotas beijem mais” disse Rihanna. Então está bem!

Iluminador Diamond Bomb

O iluminador Diamond Bomb da Fenty Beauty é outro queridinho tanto da cantora quanto das consumidoras. Ele foi inspirado no vestido cheio de cristais que Rihanna usou no CFDA Fashion Awards de 2014!

Com uma fórmula única em 3D, o iluminador foi feito para deixar seu rosto e corpo com um glow maravilhoso, cobertos de cristais! Essa fórmula é uma mistura de pó com gel, agradável ao toque e adere na pele criando um acabamento lindo e brilhante.

Corretivo Instant Retouch

Também em 50 opções de cores, o corretivo Instant Retouch da Fenty Beauty é líquido e cremoso, tem longa duração e não acumula nas linhas de expressão.

A cobertura vai de média a alta, no entanto é leve como o ar, iluminando abaixo dos olhos e disfarçando manchas e vermelhidões. A fórmula é resistente ao suor, o efeito é matte suave e é perfeito para combinar com a cor da sua base.

A própria Rihanna recomenda deixar o corretivo secar completamente e depois usar o Pó de Fixação Pro Filt’r Instant Retouch para melhor resultado. E quem somos nós para discordar da Bad Gal?

Batom Fenty Slip Shine

O batom Slip Shine da Fenty Beauty é super confortável e tem a quantidade ideal de cor e brilho nutritivo. Segundo a marca, ele é tão fácil de usar que não precisa de espelho. Tão confortável como aquele seu par de jeans, perfeito para o dia a dia ou para festas. Ele é sexy mesmo sem tentar ser!

São 6 cores que vão do nude aos brilhos intensos, com fórmula hidratante com manteiga de romã.

Shade Finder: encontre seu tom ideal

Mas, afinal de contas, com tantas cores de bases e corretivos, como eu vou saber qual a que combina com o meu tom de pele? Pois a Fenty Beauty não te deixa na mão!

Para isso, foi criado o Shade Finder, ou “localizador de tom”, traduzindo livremente para o português. Lá você vai responder uma série de perguntas e, dessa maneira, vai saber exatamente qual base ou corretivo é o ideal para você. Bem legal, não é?

Parceria entre Fenty Beauty e Sephora

Desde o lançamento mundial, a Fenty Beauty tem vendido seus produtos na Sephora. Dessa forma, não poderia ser diferente aqui no Brasil. Então, em 18 de agosto de 2020, nós brasileiras fomos agraciadas com a marca de Rihanna, exclusivamente na Sephora.

Inclusive, no lançamento, nosso país foi o que mais procurou sobre a Fenty Beauty no Google no mundo inteiro. Isso fez com que o interesse na marca aumentasse em 450% em apenas 24 horas!

Foi muito sucesso nas redes sociais e entre os influencers que não falavam de outra coisa. Agora, com a chegada no Brasil, a Fenty Beauty está presente em 35 países.

Então, se você quer aproveitar e conhecer os produtos da Fenty Beauty, pode correr para o site da Sephora ou uma das nossas lojas físicas e aproveitar! E continue acompanhando o nosso blog para saber de todas as novidades do mundo da beleza.

Compartilhar