Tudo sobre Perfume Floral e os 10 preferidos da Sephora

Com um aroma que exala feminilidade, o perfume floral certamente costuma ser o preferido das mulheres.

Seja rosa, jasmim, lavanda ou lírio, a combinação de flores traduz naturalidade e suavidade, sendo, sem dúvida, uma das mais ricas famílias olfativas da perfumaria.

A saber: família olfativa é a combinação de aromas e notas que formam um perfume!

Quer saber mais sobre o perfume floral? Acompanhe!

 fragrâncias florais rosas

O que caracteriza o perfume da família floral

Como o próprio nome já diz, as notas principais desse tipo de perfume são as flores, podendo ser usadas sozinhas tanto quanto em um buquê floral.

O perfume floral é fabricado através da destilação de flores, resultando em um óleo concentrado. Logo depois, é acrescido de outros óleos essenciais e um solvente, normalmente álcool e água destilada.

É a concentração de óleos que classifica o tipo de fragrância. O Parfum e o Eau de Parfum, por exemplo, são os mais concentrados, mais fortes e os que duram mais tempo na pele.

Já o Eau de Toilette tem concentração média, é mais leve e dura um pouco menos. Por fim, as fragrâncias com menor concentração são as Eau de Cologne.

As subfamílias do perfume floral

O perfume floral, na maioria das vezes, é misturado com outras fragrâncias, formando algumas das subfamílias:

  • Amadeirado: mistura a base almiscarada com a opulência das madeiras e facetas florais, normalmente violeta, frésias e gerânios;
  • Chipre: são aromas lenhosos e podem substituir os amadeirados. A combinação é de notas como bergamota, musgo de carvalho e patchouli;
  • de Flores Brancas: flor de laranjeira, jasmim, lírio e tuberosa são as principais. São perfumes delicados e leves ou intensos e sensuais, dependendo da combinação;
  • Frutal: usa flores como rosa e peônia misturado com o adocicado de frutas suculentas como lichia, maçã, pêssego, pêra, damasco e frutas vermelhas;
  • Oriental: notas de canela, cravinho, âmbar, resina, incenso e especiarias. Além disso, podem combinar madeira e musgo para um aroma profundo e sedutor.

Perfume floral: conheça os 10 preferidos da Sephora

Conheça nossa seleção de 10 perfumes florais e escolha o seu preferido!

1. So Scandal! Eau de Parfum de Jean Paul Gaultier

So Scandal!

Uma novidade do nosso site, o So Scandal! é a quintessência do escândalo. A fragrância formada pela flor de laranjeira, o jasmim-árabe e a tuberosa, é um perfume floral de flores brancas.

Além disso, é rosada pela framboesa suculenta e uma deliciosa nota láctea, tornando o perfume um afrodisíaco. Uau!

2. La Vie est Belle L’Eau de Parfum de Lancôme

La Vie est Belle

A flor da felicidade é o que inspira essa fragrância envolvente e sofisticada. Ou seja, indicada para uma mulher livre e realizada.

La Vie est Belle, que en português significa “A Vida é Bela“, usa a força do patchouli, que identifica os perfumes chipre floral e a doçura do Pralinê, com notas florais de jasmim e flor de laranjeira tunisiana.

3. Good Girl Eau de Parfum de Carolina Herrera

Good Girl

A fragrância Good Girl foi inspirada pela visão única de Carolina Herrera sobre a mulher moderna: audaciosa, sexy, elegante e enigmática.

Esse perfume floral oriental tem uma mescla audaciosa de elementos por meio das facetas luminosas da tuberosa e do jasmim árabe.

Além disso, tem notas viciantes da fava tonka torrada, cacau, amêndoa e café. Com os sapatos certos, uma mulher pode conquistar o mundo!

4. Idôle Eau de Parfum de Lancôme

Idôle Lancôme

Criado por 3 perfumistas da Lancôme, Idôle é feito por mulheres para mulheres.

É um perfume floral sofisticado, que explode com notas de cítricos, branco e baunilha, todos de origem ética e sustentável.

A base é feita de vários tipos de rosa e jasmim, bem como patchouli e almíscares formando um perfume floral chipre persistente e brilhante.

5. Sisterland Green Jasmine Eau de Toilette de Benetton

Sisterland Green Jasmine

Sua fragrância é caracterizada pelas notas de tangerina e pêra que, ao passo que combinadas a um delicioso buquê de jasmim e flor de laranjeira, são capazes de transmitir a essência única e inebriante da mulher autêntica.

Já a baunilha e o almíscar são responsáveis por garantir um toque suavemente sexy.

Sisterland Green Jasmine é um perfume floral feminino oriental gourmand e faz parte da coleção criada pela United Colors of Benetton com mais duas fragrâncias que representam uma comunidade de melhores amigas: Sisterland Pink Raspeberry e Sisterland Red Rose.

6. Nina Rose Eau de Toilette de Nina Ricci

Nina Rose

Assinado pelo perfumista Olivier Cresp, o perfume transmite um ar de irreverência e alegria transbordante.

Nina Rose é um perfume feminino importado floral da marca  Nina Ricci. Sua famosa embalagem em forma de maçã, desta vez em cor de rosa, revela um acabamento ultra brilhante e “instagramável”.

Com bergamota, limão e pera suculenta, o perfume cria um acorde leve e ultra-fresco. Essas notas derretem com a suavidade aveludada da flor de laranjeira e essência do neroli, exaltada por uma nota de jasmim.

7. Miss Dior Eau de Toilette de Dior

Miss Dior

O Miss Dior é um turbilhão floral inebriante e refrescante.

Com toques cítricos de laranja sanguínea e mandarina, bem como um acorde de lírio-do-vale que proporciona frescor e leveza.

O picante da rosa de Grasse, cultivada nos campos de Grasse na França por parceiros exclusivos da Maison Dior, é colhida a cada ano em maio, à mão, conforme a tradição de preservar as propriedades de uma flor tão delicada.

8. CK Be Unissex Eau de Toilette de Calvin Klein

CK Be

O perfume floral amadeirado CK Be Unissex é a fragrância para homens e mulheres livres, de variados estilos, que adoram inovar e correr riscos.

Ele tem notas de bergamota, especiarias suaves e musk, que te fazem querer explorar o lado mais desafiador da vida.

Especial para dias de verão, também tem notas de grama verde, magnólia, orquídea, frésia e pêssego.

Desafiador e estimulante, ele é um perfume que exala liberdade para você viver intensamente.

9. Olympéa Legend Eau de Parfum de Paco Rabanne

Olympéa Legend

Composto de flor de palmeira, flor de gengibre, ameixa salgada, baunilha e tonka bean, o Olympéa é a deusa absoluta em seu apogeu.

Mais um perfume floral oriental, dessa vez produzido pelo estilista espanhol Paco Rabanne, junta a flor do deserto e a areia quente, criando uma frescura luxuriante no calor escaldante

10. Live Irrésistible Eau de Parfum de Givenchy

Live Irrésistible

Live Irrésistible é um perfume floral frutado apimentado. A luz radiante do abacaxi, a voluptuosa delicadeza de pétalas de rosa, a ousadia de frutos jamaicanos e a sensualidade calorosa de âmbar e almíscares compõem sua fragrância.

Esculpido no próprio frasco é uma personificação da promessa: viver de forma irresistível. Contraste entre elegância e modernidade, é, nesse sentido, mais um ícone de Givenchy.

E você, gostou da nossa seleção de perfumes florais? Pois todos eles e muitos outros, você encontra em uma das lojas Sephora ou no nosso site.

E se quiser mais dicas cheirosas, acompanhe nosso blog!

Compartilhar