Hidratante Labial: os 8 melhores segundo a Sephora

Quando você pensa em skincare, pensa primeiro em quê? Possivelmente, é naqueles produtinhos essenciais que usamos no rosto diariamente, certo? E o hidratante labial, ele está incluso nessa lista?

Os lábios são uma super delicados pois a pele nessa área é mais fina e menos elástica e por isso é tão comum ficar com lábios ressecados e até mesmo rachados. Então, se o hidratante labial não faz parte ainda do seu ritual de cuidados com a pele, está passando da hora de escolher o seu queridinho e deixá-lo sempre no nécessaire.

Qual é o melhor hidratante labial?

Durante o inverno, quando o tempo fica mais frio e seco, e também em dias muito ensolarados, o hidratante labial é indispensável — mas esse é um cuidado que você deve, sim, adicionar à rotina diária de skincare.

Para escolher o produto que você vai adicionar ao seu dia a dia, você provavelmente vai se perguntar qual é o melhor hidratante labial. Nós temos algumas dicas que podem te ajudar a chegar à melhor opção para você.

Já que agora que você sabe tudo sobre hidratante labial, conheça nossos 8 preferidos e escolha o seu!

1. Lip Balm da Sephora Collection

Formulados com 90% de ingredientes naturais, os lip balms da Sephora Collection são enriquecidos com extratos vegetais, de tal forma que não têm nenhum ingrediente de origem animal.

São seis aromas e sabores entre hidratantes e esfoliantes, todos cheios de vitaminas, minerais e aminoácidos:

  • Baunilha para proteger;
  • Cereja para hidratar;
  • Coco para suavizar;
  • Pitaya para esfoliar;
  • Melancia para a pele seca;
  • Pêssego para nutrir e amaciar.

Nós certamente recomendamos que você tenha sempre o seu lip balm da Sephora Collection na bolsa e use diariamente.

2. Lip Balm Afterglow da NARS

Produzido com Complexo Hidratante Monoï, que é obtido através da enfleurage das pétalas da Flor de Tiaré em óleo de coco, como resultado, o Lip Balm Afterglow da NARS, proporciona alta hidratação aos lábios.

Sua mistura de antioxidantes ajudam na proteção dos lábios. Além disso, são 7 tons translúcidos para um leve toque de cor:

  • Clean Cut: transparente com FPS 10;
  • Deep Throat: rosa com leve brilho;
  • Dolce Vita: rosa queimado;
  • Fast Lane: nude malva;
  • Orgasm: pêssego-rosa com leve brilho dourado;
  • Torrid: coral quente;
  • Turbo: vermelho cereja.

3. Lip Balm da Biossance

O Lip Balm vegano com rosas e esqualano da Biossance, além de ser 100% livre de petróleo, sobretudo proporciona hidratação de longa duração e dá aos lábios a aparência de volume e preenchimento.

Isso por conta, acima de tudo, da presença do ácido hialurônico que imediatamente hidrata, suaviza e preenche os lábios. Ele também possui ceramidas e Alga Wakame, que é rica em proteínas, vitaminas e minerais, desse modo, restaurando a aparência do volume dos lábios em 14 dias de uso.

4. Lip Balm Pro Kiss’r Luscious da Fenty Beauty

A Fenty Beauty possui o Lip Balm Pro Kiss’r Luscioussuper cremoso e hidratante. Com um aplicador aveludado, de fato ele alisa, suaviza e prepara seus lábios para um toque delicioso e de longa duração.

Feito com manteiga de sementes de karité e de manga, ele possui um brilho Invisipink, deixando os lábios suaves e prontos para o batom. São 4 tonalidades de rosa: Hint Hint, Pinch Me, Latte Lips e Cocoa Drizzle. Assim como todos os produtos da marca, este também é cruelty free.

5. Hidratante Labial Peaches and Cream da Too Faced

Considerado pela Too Faced “o balm dos sonhos”, o Peaches and Cream tem textura rica e super cremosa. De tal forma que ele garante hidratação mega potente com acabamento amanteigado.

Além disso, suaviza e preenche as linhas causadas pela secura dos lábios, prevenindo a desidratação. E tem um cheirinho delicioso de pêssego!

6. Hidratante Labial Soin des Lèvres da Caudalie

Soin des Lèvres é um hidratante labial com diversas propriedades antioxidantes. Ele proporciona conforto e maciez, com ingredientes nutritivos que reparam os lábios em poucas aplicações:

  • Ceramidas: hidratam e protegem;
  • Óleo de uva e manteiga de karité: nutrem e reparam os lábios;
  • Polifenóis de uva: alto poder antioxidante.

Além disso, ele não apenas não contém ingredientes de origem animal, como também não é testado em animais! E é livre de parabenos, sulfatos e ftalatos.

Já a marca foi originada nas vinhas do Château Smith Haut Lafitte, no Sul da França. Todos os produtos da Caudalie não apenas são derivados da uva, vinhas e sementes, como também contém moléculas naturais para combater os sinais do envelhecimento.

7. Stick Protetor Reparador Labial da Embryolisse

O Stick Labial da Embryolisse é um poderoso tratamento que nutre, repara, protege e hidrata a pele dos lábios. Perfeito para lábios ressecados, este hidratante labial é ideal para períodos de frio e menos umidade e para dias de muito sol.

Contém manteiga de karité, vitamina E e óleos de coco, macadâmia e rícino. Além disso, a marca francesa Embryolisse já tem mais de 50 anos de tradição em cuidados com a pele.

8. Máscara de hidratação labial Blink Lab da Kocostar

Nós já mencionamos a obsessão das coreanas com a beleza quando falamos da base cushion aqui no blog. Pois as máscaras também são sua especialidade!

A máscara de hidratação labial é indicada para lábios ressecados e rachados. Ela nutre profundamente, ajudando na regeneração da pele e na produção de colágeno.  Além disso, suaviza rugas e linhas de expressão ao redor dos lábios e é cicatrizante e anti-inflamatória.

Você deve colocar uma unidade da máscara sobre os lábios e deixar agir por 10 minutos.

A marca sul coreana Kocostar é conhecida porque todos os seus produtos são feitos de extratos de origem natural das plantas, combinando óleos essenciais e essências florais.

Dicas de como hidratar os lábios

O hidratante labial é um produto feito para hidratar, proteger, deixar os lábios macios. Se for usado cotidianamente, para evitar ressecamento e fissuras.

E, além de usar um bom hidratante labial, existem outras dicas para você manter os lábios sempre macios e bem cuidados:

  • Faça esfoliação nos lábios duas vezes na semana. Isso mesmo! Nós até citamos produtos que têm essa função. Dessa forma, você remove as células mortas e potencializa a hidratação;
  • Cuidado com a manipulação dos produtos. Se você optar por um lip balm que venha em um potinho, mantenha suas mãos sempre limpas para que não contamine seu produto;
  • Evite o contato da saliva com os lábios, pois por conta de seu pH ácido, ela acaba aumentando o ressecamento;
  • Beba água! Não adianta comprar o melhor hidratante labial do mundo se você não hidrata seu corpo;
  • Evite arrancar “pelinha” ou morder os lábios para não se machucar.

Agora é só escolher o seu preferido em uma das nossas lojas físicas ou no site da Sephora. E não esquece de ficar sempre ligada aqui no blog para mais dicas cremosas como essa!

Compartilhar