Qual é o melhor Hidratante para o Rosto? Conheça os 21 preferidos da Sephora

Pele bonita, macia, saudável, com aparência jovem, quem não quer, não é? Para conquistar isso, é essencial ter um hidratante para o rosto na sua rotina de cuidados com a pele. Pense que essa é a parte do seu corpo que está permanentemente exposta, sofrendo com agressões externas, como raios solares e poluição.

E se engana quem pensa que a hidratação é importante apenas para quem tem pele seca, esse cuidado deve fazer parte do dia a dia de todas as pessoas. Por isso, para responder qual é o melhor hidratante para o rosto, selecionamos opções para peles ressecadas, oleosas e maduras. Confira e escolha o seu!

Qual é o melhor hidratante para o rosto: como escolher?

Como já adiantamos, o hidratante para o rosto deve fazer parte de todas as rotinas de skincare, independentemente do tipo de pele. Existe uma grande variedade de produtos hidratantes com fórmulas para os mais diversos objetivos e isso nos leva a uma questão super comum: qual é o melhor? Como escolher?

A resposta é simples: o melhor hidratante para o rosto é aquele que atende ao que você precisa. E, para saber o que você precisa, considere seu tipo de pele.

Pele seca

As necessidades da pele seca são tratar e evitar ressecamento, aspereza e opacidade. Esse tipo de pele precisa de uma hidratação mais intensa e de produtos com textura mais consistente, como um creme hidratante para o rosto, gel-creme ou sérum.

Na fórmula, fique de olho em ingredientes hidratantes, como ácido hialurônico, ceramidas, manteiga de karité, vitamina E, pantenol, aloe vera, dentre outros.

Pele oleosa

Sim, a hidratação para o rosto é também necessária para quem tem pele oleosa. Porém, para esse tipo de pele, recomendamos evitar texturas mais consistentes, como o creme hidratante para o rosto. Prefira produtos menos pesados, com textura mais fluida, em gel ou gel-creme.

Quanto à composição, procure sempre por opções de hidratante para o rosto com pele oleosa que sejam oil free e não comedogênicos. Procure também por agentes reguladores de oleosidade, como ácido salicílico, ácido glicólico, niacinamida, dentre outros. 

Pele mista

Para a pele mista, o objetivo é balancear o ressecamento e a oleosidade que surgem em partes do rosto. Para isso, recomendamos fazer a hidratação para o rosto com produtos não gordurosos, mais leves, como para a pele oleosa, que sejam oil free e tenham ingredientes hidratantes.

Pele madura

Na pele madura, a produção de colágeno cai, a pele fica menos firme, mais ressecada e surgem as linhas de expressão, as rugas, enfim, os sinais de envelhecimento. Por isso, os cuidados com a pele devem ser adaptados, preferindo hidratantes com função anti-idade.

E o hidratante para o rosto é muito importante no cuidado com peles maduras, pois como dissemos, esse tipo de pele costuma ser mais ressecada. Portanto, recomendamos o uso de texturas mais consistentes, como é o caso do creme hidratante para o rosto, e fórmulas com ingredientes como retinol, ácido hialurônico, vitamina A, C e E, dentre outros.

Além do tipo de pele, é importante também levar em conta a estação do ano na hora de escolher seu hidratante. No verão, opte por texturas mais leves para evitar excesso de oleosidade; já no inverno, quando o tempo fica mais seco, é necessário um maior poder de hidratação.

E, por fim, pense também se precisa que seu hidratante cumpra mais alguma função, como tratar sensibilidade, clarear manchas etc. Considerando todos esses fatores, você com certeza vai conseguir encontrar o melhor hidratante para o rosto para você!

5 hidratantes para o rosto para pele seca

Agora que você já aprendeu como descobrir qual é o melhor hidratante para o rosto, vamos às nossas recomendações! Começando pelas opções para quem tem pele seca.

Leite Hidratante Concentrado Embryolisse

O leite hidratante concentrado da Embryolisse conta com aloe vera, manteiga de karité, proteínas de soja, ácidos graxos essenciais, vitaminas e outros ingredientes de origem natural que nutrem, hidratam e ajudam a proteger a pele das agressões do dia a dia.

Em testes clínicos feitos com consumidoras, concluíram que 91% delas sentiam a pele hidratada e nutrida e 100% sentiam a pele leve e sequinha e consideraram o produtos simples e eficaz. Aplique este produto sobre a pele limpa e seca pela manhã e/ou à noite para garantir mais hidratação e proteção diária.

Creme Hidratante para Peles Secas Givenchy Ressource

Outra opção de creme hidratante para o rosto para quem tem pele seca é o Givenchy Ressource Creme Riche Anti-Stress. Este produto garante hidratação intensa e duradoura por até 72 horas!

Com uma fórmula que contém 96% de ingredientes naturais, o Givenchy Ressource corrige os efeitos nocivos do stress na pele e equilibra suas propriedades hidratantes. Aplique sempre pela manhã e/ou à noite em todo o rosto e no pescoço com movimentos delicados e ascendentes.

Loção Hidratante para Peles Secas Clinique Dramatically Different

A loção hidratante Dramatically Different da Clinique foi desenvolvido por dermatologistas para manter o equilíbrio ideal de hidratação em peles secas. Ela fortalece a barreira de hidratação da pele em 54%, deixando-a mais macia e suave.

Para garantir esses resultados, aplique a sua loção Dramatically Different duas vezes ao dia no rosto, no pescoço e onde mais julgar necessário.

Creme Hidratante para Pele Seca My Clarins Re-Boost

O Re-Boost, creme hidratante para pele seca da My Clarins, nutre, energiza e potencializa a hidratação. Ele conforta e nutre a pele, deixando a textura mais uniforme e sem poros dilatados ou ressecamento.

Sua fórmula é 100% cruelty free e vegana, contando com ingredientes como extrato de figo, que é rico em vitaminas e minerais e limpa restos de células mortas da pele, e extrato de goji, que possui um valor antioxidante excepcional.

Hidratante Facial para Pele Seca Dermage Hidracare Antiox

O hidratante facial Dermage Hidracare Antiox é perfeito para a pele seca. Ele garante hidratação intensa por até 24 horas, ação antioxidante potente, prevenindo o envelhecimento precoce, e proteção solar UVA/UVB com FPS 35.

Esse produto garante hidratação para o rosto através do complexo hidratante AQUA, que ativa aquaporinas, as proteínas que facilitam o transporte de água para o interior das células. Além disso, sua composição conta também com ácido hialurônico, PCA-Na e um complexo exclusivo com sete ativos antioxidantes.

4 hidratantes para o rosto para pele oleosa

Agora vamos às nossas dicas de hidratantes para o rosto com pele oleosa! Lembre-se que esse tipo de pele também precisa de hidratação, até para controlar a oleosidade. Conheça os nossos queridinhos.

Creme Hidratante para Pele Oleosa My Clarins Re-Boost

O creme hidratante para pele oleosa My Clarins Re-Boost deixa o rosto hidratado, sedoso e sem oleosidade. Sua textura é leve e suave e sua composição é 100% cruelty free e vegana.

O My Clarins Re-Boost para pele oleosa suaviza a textura da pele, atenua a aparência de poros dilatados, potencializa a hidratação e a energia por 24 horas e combate manchas.

Creme Hidratante para Rosto Waso Shiseido Quick Matte

Um hidratante 24 horas, sem óleo, que mantém a hidratação e matifica. Seria um sonho? Não, é o creme hidratante Waso Shiseido Quick Matte Moisturizer.

Com textura de emulsão em gel, este produto equilibra a oleosidade e matifica instantaneamente a pele. Ele reduz o brilho, mantém o aspecto matte e minimiza a aparência dos poros, além de deixar a pele macia e hidratada.

Gel Creme Dermage Secatriz Prebio Control

Para quem tem pele oleosa com tendência à acne, o gel creme hidratante Secatriz Prebio Control da Dermage é uma ótima aposta. Sua composição conta com nicotinamida e alfa bisabolol, além de uma tecnologia prebiótica que auxilia no reequilíbrio da pele, deixando-a hidratada, sem brilho e com aparência saudável.

Este hidratante para pele oleosa ajuda a aliviar a pele da susceptibilidade ao desenvolvimento de acne e auxilia na saúde dela através da redução da inflamação e do sebo.

Creme Facial Matificante Sephora Collection Super Matte

Formulado com 90% de ingredientes naturais, o creme facial matificante Super Matte da Sephora Collection conta com ácido hialurônico, que hidrata a pele, e um pó matificante, que suaviza a pele e regula o excesso de oleosidade. Use o seu Super Matte pela manhã e à noite no rosto e no pescoço para garantir seus resultados.

5 hidratantes para o rosto com pele madura

Normalmente, o que se espera de um hidratante para pele madura é diminuição de rugas e linhas de expressão e efeito firmador, além, é claro, da hidratação — algo essencial em peles maduras, que costumam ser mais ressecadas.

Para te ajudar a descobrir qual o melhor hidratante para o rosto com pele madura, fizemos uma seleção com cinco produtos que oferecem esses e outros benefícios.

Hidratante Anti-Idade Noite Nuxe Nuxuriance Ultra

O hidratante anti-idade Nuxe Nuxuriance Ultra é recomendado para ser usado à noite. Para peles normais a mistas, o ideal é usá-lo de forma isolada ou antes dos demais tratamentos cosméticos. Já para as peles secas e muito secas, sempre antes dos demais tratamentos.

Esse hidratante regenera e redensifica a pele, suavizando linhas de expressão, realçando a luminosidade e dando mais firmeza à pele, deixando o rosto com um aspecto mais suave e descansado. Sua fórmula ultra inovadora conta com extrato botânico ativo encapsulado dentro de uma célula vegetal, o que causa uma ultra-regeneração por até 12 horas.

Creme Facial Anti-Idade Lancôme Rénergie Multi-Lift Ultra

Enriquecido com extrato de linhaça, o creme facial anti-idade Lancôme Rénergie Multi-Lift Ultra SPF 20 é leve e suave, garantindo a suavização das linhas finas e rugas, deixando a pele mais firme e tornando as manchas escuras menos visíveis.

Este hidratante facial é perfeito para pessoas de pele madura que buscam um creme com efeito lifting e firmador. Para garantir todos esses resultados, recomendamos aplicar o creme de manhã e à noite no rosto, pescoço e colo.

Creme Anti-Idade Shiseido Benefiance Wrinkle Smoothing Day

O creme anti-idade Shiseido Benefiance Wrinkle Smoothing Day SPF 23 é um hidratante para o rosto que trata por 24 horas. Sua fórmula melhora a capacidade da pele se autorregular para entregar mais rapidamente os resultados da sua rotina de cuidados.

Aplicando de manhã e à noite, você garante a redução da aparência de rugas, hidrata e firma a pele, além de proteger dos efeitos nocivos dos raios UV. O creme antirrugas Shiseido Benefiance Wrinkle Smoothing Day é perfeito para peles acima dos 35 anos.

Creme Anti-Idade L’Oréal Paris Revitalift Laser X3 Cicatri-Correct

Indicado para peles entre 40 e 60 anos, o creme anti-idade Revitalift Laser X3 Cicatri-Correct é o primeiro antirrugas com o poder do laser que repara a pele e cria uma nova textura, suavizando rugas e marcas do tempo.

Sua fórmula possui LHA renovador + Pro-Xylane 3%, uma molécula vegetal capaz de reduzir a pele envelhecida, e oferece FPS 25. O Revitalift Laser X3 Cicatri-Correct garante hidratação, favorece a renovação celular e uniformiza o relevo da pele.

Creme Reparador Facial Noite Clinique Repairwear

O creme reparador facial Clinique Repairwear incentiva a reparação natural da pele durante a noite. Com o uso contínuo, as maçãs do rosto e a mandíbula ficam mais definidas e a pele mais tonificada com o fortalecimento da produção natural de colágeno. Aplique sempre seu creme Clinique Repairwear no rosto, pescoço e colo à noite para garantir esses resultados.

Mais opções de hidratantes para todos os tipos de pele

Esses produtos de hidratação para o rosto que trouxemos anteriormente são específicos para esses tipos de pele. A seguir vamos listar mais algumas opções ótimas que podem ser usados por todos os tipos de pele.

Como hidratar o rosto

Parece simples e para algumas pessoas pode ser mesmo, mas você sabe como hidratar o rosto? Qual é a melhor forma de usar um hidratante? Siga esse passo a passo para aproveitar ao máximo as propriedades do seu:

  1. Antes de aplicar seu hidratante para o rosto, certifique-se de que ele está limpo. Ou seja, aplique sempre após se demaquilar e tomar um banho ou fazer a limpeza da pele;
  2. Aplique o hidratante massageando a pele. Na testa, faça movimentos de cima para baixo, no restante do rosto, sempre de baixo para cima e do centro para as extremidades;
  3. Aproveite para aplicar seu hidratante para o rosto também no pescoço e no colo, regiões que costumam ser esquecidas e também devem ser cuidadas.

Uma dica bônus: não use hidratante para o corpo no rosto. Ele costuma ser mais denso e não é recomendado para o tipo de pele dessa região.

Agora você já sabe o que fazer para manter sua pele hidratada e conhece alguns dos melhores hidratantes para o rosto disponíveis no mercado! Que tal comprar o seu preferido e colocar esses ensinamentos em prática? Cuide bem da sua pele diariamente e tenha a pele perfeita.

Compartilhar