9 dicas para usar maquiagem colorida e arrasar

Verão é época de muitas cores. Nas roupas, nas ruas e, por que não, na maquiagem? E você, já se arriscou na maquiagem colorida?

Para quem pensa que maquiagem colorida é sinônimo de fantasia de carnaval, está muito enganada! Essa febre já fez sucesso alguns anos atrás e agora está de volta com tudo!

Todas as cores são bem vindas e em qualquer parte do rosto. Seja no batom ou no rímel colorido, a maquiagem colorida traz uma vibração de alegria e descontração. Muito útil para quem vive uma rotina diária, não é mesmo?

Separamos algumas dicas de make colorida para você se inspirar. Acompanhe!

Como usar maquiagem colorida e arrasar

O colorido é sempre bem vindo. Pode ser nas roupas ou no cabelo, ele é sinônimo de personalidade.

A maquiagem colorida traz autenticidade mesmo para as mais básicas.

Se você ainda está insegura em investir nessa moda, pode começar com cores mais garantidas, como laranja, rosa e vermelho. Ou ainda para os tons de azul ou verde nos olhos. Dessa forma você acrescenta uma cor no seu dia sem chamar muito a atenção.

Mas saiba que a maquiagem colorida fica bem em todas, até mesmo as mais formais, e pode ser usada durante o dia sem medo!

Então, se você é uma mulher moderna e de atitude, fique com essas 9 dicas para usar maquiagem colorida!

9 Dicas para usar maquiagem colorida

1. Delineado gatinho colorido

Seja preto ou colorido, o delineado gatinho é sucesso total! Se for colorido, então, você não precisa de mais nada para deixar seu look completo! Um batonzinho cor de boca já é o suficiente.

Para as mais discretas, esse delineado em branco já deixa sua make com personalidade sem chamar muito a atenção. Ele foi feito com o delineador Cat Eyes Thin da youtuber Mari Maria.

Ele é super pigmentado e ainda possui uma ponta bem fininha para facilitar o traço. Além disso, ainda tem a versão boho, um bordô super chique para as mais ousadas.

2. Cut crease com maquiagem colorida

Para quem não conhece, o cut crease é uma técnica que deixa o côncavo das pálpebras bem marcado.

Ele tem várias versões, e uma delas é maquiagem com delineador colorido. Esse azul lindo é o Glam Line da Boca Rosa.

Além desse azul, são mais cinco cores com o máximo efeito em delineado com linha precisa, que permite traços finos e perfeitos.

3. Colorido na linha d’água

Se você está no time das mais discretas, pode ousar um pouquinho com o colorido na linha d’água, ou seja, na linha abaixo dos olhos.

Pode ser feito com lápis, delineador ou sombra colorida.

Nesse caso, a maquiagem super poderosa ganhou um brilho extra com o toque de azul feito com a sombra BT Velvet da Bruna Tavares.

Ela é 2 em 1: primer e sombra líquida com acabamento aveludado. Além disso, traz destaque ao olhar com cores incrivelmente pigmentadas e secagem rápida. Possui textura cremosa, confortável, fácil de esfumar e de longa duração. 

4. Rímel colorido

Por mais que pareça um visual ousado, o rímel colorido acaba ficando bem discreto, além de abrir o olhar e deixar sua make mais alegre.

Você pode usar o rímel colorido não apenas sozinho, como também com uma sombra ou delineador da mesma cor.

Esse azul lindo é o Diorshow Iconic Overcurl da Dior e ele dá ao olhar volume, curvatura e tratamento ao mesmo tempo.

Também disponível em preto ou marrom, ele tem um pincel curvado que facilita a aplicação e deixa os fios mais longos.

5. Batom colorido

Uma ideia de maquiagem colorida simples é se jogar nos batons coloridos.

Você pode arrasar em uma make completa ou deixar os olhos no pretinho básico enquanto aposta no bocão colorido.

Essa combinação entre rosa e roxo brilhante é uma criação da MAC com a cantora Iza. Juntas, criaram esse efeito intenso no batom, em edição limitada e exclusiva.

Até sua embalagem é linda, com efeito ombré turquesa fúcsia, criada e assinada pela própria Iza.

6. Destaque para um ponto nos olhos

Também conhecido como mermaid tears ou, lágrimas de sereia, esse ponto colorido que destaca o cantinho interno dos olhos é o que você vai achar de mais moderno no momento.

Ele é, ao mesmo tempo, discreto e cheio de vida, deixando sua make com um forte traço de personalidade.

Esse rosa lindo é mais um look com produtos da Mari Maria, nesse caso, feito com a mistura de várias cores de três paletas: a Sun Kissed. a Rich Bliss e a Girl Power.

7. Look romântico

Apostar em um look monocromático também é uma maneira fácil de fazer uma maquiagem colorida.

Principalmente se você escolher cores como rosa ou pêssego, que são o mesmo tempo elegantes e super românticas.

Dessa forma, você pode usar a mesma cor nos olhos, bochechas e lábios que o resultado vai ser uma make que serve para qualquer ocasião.

Esse look foi feito com a paleta de sombras Shake Your Palm Palms da Too Faced.

Ela é uma paleta super versátil para você criar o look que quiser. Com sua coleção de tons neutros e únicos, você pode usá-la em todos os lugares.

Ela é cheia de tons com acabamentos fosco, cintilante e pérola, sem esquecer da infusão de pêssego e leite de figo doce. 

8. Arco-íris

Essa dica é para quem já tem prática na maquiagem e não abre mão de uma produção diferentona!

A maquiagem arco-íris é, ao mesmo tempo, ousada e cheia de personalidade e, se for bem combinada com seu look, você não vai precisar de mais nada para brilhar.

Essa make foi toda feita com as sombras BT Velvet da Bruna Tavares que já citamos, combinado com o glitter BT Melrose da mesma marca. Ele tem efeito holográfico, toque luminoso, brilho intenso e cintilância colorida, tudo o que mais queremos nesse estilo!

9. Sombra colorida uniforme 

Por último, mas não menos importante, aquela sombra simples e despretensiosa porém com um toque colorido de ousadia!

Seja em tons claros ou escuros, acabamento matte ou neon, uma sombra de cor única uniforme transforma qualquer maquiagem simples em um visual caprichado.

Essa amarela delicada e romântica é da paleta de sombras Eyestories – Fresh Florals da Sephora Collection.

Seus tons frescos e vívidos do mercado de flores de Amsterdã, para um visual vibrante, contém 6 sombras intensas e altamente pigmentadas, com acabamento matte, brilhante e metálico.

E aí? Tá pronta para embarcar no visual colorido? Passa em uma das lojas da Sephora para garantir seus produtinhos ou procure seu favorito no nosso site.

E, principalmente, para mais dicas vibrantes, fique sempre por dentro aqui do blog!

Compartilhar