Maquiagem com Glitter: inspirações, dicas e cuidados para brilhar muito

Se você, assim como a gente, acha que a maquiagem com glitter merece ter mais espaço no dia a dia fora do feriado de carnaval, com certeza vai amar este post!

A make com glitter é perfeita para as adeptas do visual iluminado e dá um toque de charme e glamour extra aos looks. Com uma dose de criatividade e muita diversão no processo, é possível usar as partículas brilhantes para ir à balada, a festas e até mesmo no cotidiano. Por que não, não é mesmo?

A paleta Pretty Rich, da Too Faced, tem várias sombras para maquiagem com glitter

Seja investindo em uma sombra glitter, em glitter no rosto, junto com sombras coloridas, em delineados ou criando apenas um ponto de luz, a maquiagem com glitter é, com certeza, feita para quem quer brilhar.

Dicas para fazer uma maquiagem com glitter lindíssima

Existem vários tipos de make com glitter que você pode testar e para você arrasar com todas elas, selecionamos algumas dicas bem especiais!

Primeiro, o brilho

É importante começar a maquiagem com glitter pela região que irá receber os pigmentos. Se você optar por levar brilho aos olhos ou aos lábios, é essencial que você maquie estas regiões antes de preparar a pele para evitar que as partículas caiam e sujem a base, te obrigando a tirar toda a maquiagem para começar de novo.

As sombras Caviar Chrome Veil, da Laura Mercier, são lindas e uma opção segura para usar próximo ao olho

Como tirar glitter do rosto

Se a sujeira for inevitável, você pode recorrer a um pincel do tipo fan, com formato de vassourinha, para tirar o excesso de sombra glitter.

Se mesmo assim as partículas mais resistentes insistirem em se manter sobre a pele, você pode usar um truque caseiro: colar uma fita adesiva sobre a região e retirar os pigmentos.

Como colocar o glitter nos olhos

Para quem se apaixonou pela tendência da maquiagem com glitter e quer começar a usá-la mais frequentemente, é importantíssimo que algumas precauções sejam tomadas para a aplicação do glitter.

O primeiro cuidado que você precisa ter é se certificar que o pigmento que você está usando é próprio para aplicação na região dos olhos. Usar produtos para esmaltes ou de papelaria pode causar alergias e consequências mais sérias, até mesmo a perda de visão.

Existem também opções de sombra glitter que já são naturalmente super brilhosas e são também seguras para serem usadas na região dos olhos.

Algumas sombras individuais Colorful, da Sephora Collection, são em glitter

O que usar para colar glitter no rosto

Caso você opte pelo uso de glitter soltos e não pela alternativa da sombra glitter, algumas boas opções para aplicação e fixação na maquiagem com brilho são:

A cola para cílios é, de longe, a alternativa que oferece a maior durabilidade, ideal para criar um look que dure o dia todo. Contudo, os primers e sombras cremosas oferecem uma sensação muito confortável para aplicação nas pálpebras, por isso são também boas opções de como colocar glitter nos olhos.

Os primers e sombras cremosas criam uma camada fininha e secam rapidamente, diferentemente do gloss incolor. E, independentemente da sua escolha, para ter fixação extra com estes produtos você pode contar com um spray fixador de maquiagem.

Inspirações de maquiagem com glitter

Como já dissemos, o que não faltam são possibilidades para usar glitter no rosto e arrasar na maquiagem. Aqui, vamos te inspirar a fazer looks de maquiagem com glitter para o dia a dia, para a noite e a já clássica maquiagem de carnaval com glitter.

Maquiagem com glitter para o dia a dia

O segredo para adotar a maquiagem com glitter no dia a dia é escolher um ponto de foco no rosto e aplicar o brilho somente nesta região. Outra dica é apostar em produtos com partículas menores e mais finas para criar um look discreto com glamour.

Você pode aplicar os pigmentos na pálpebra móvel em conjunto com uma outra sombra para dar cor e brilho à produção. Para criar apenas um ponto de luz, você pode usá-los somente no canto interno dos olhos, pode substituir ou ser usado juntamente com o iluminador para deixar a pele ainda mais luminosa ou ainda criar o máximo de impacto depositando as partículas sobre o batom.

Se você é mais discreta mas quer apostar na maquiagem com brilho, pode usar o glitter em um traçado sobre o delineador, como um acabamento, ou ainda apenas abaixo dos cílios inferiores. Outra opção é combinar a cor das partículas brilhantes com a da sombra opaca e, neste caso, os tons clássicos são os melhores.

Maquiagem com glitter para a noite

Para ir para a balada e festas, você pode ousar um pouco mais na make. Uma combinação que sempre dá certo é do glitter prateado com a sombra preta. Para fazer esse look,

  1. Comece aplicando a sombra preta até o côncavo;
  2. Aplique o pigmento ou glitter prateado no canto interno do olho;
  3. Depois, vá puxando o brilho para o centro.

Outra ótima possibilidade para a noite é a maquiagem com glitter dourado. Se quiser um look bem marcante,

  1. Use uma sombra dourada de base, cobrindo toda a pálpebra e até próximo ao arco da sobrancelha;
  2. Depois, aplique um glitter dourado com partículas maiores do canto externo para o centro.
A maquiagem com glitter dourado é clássica, mas você pode dar seu toque pessoal a ela

Você pode também fazer uma maquiagem com glitter dourado sobre o olho esfumado. Para isso,

  1. Faça primeiro um esfumado na pálpebra móvel com uma sombra grafite ou marrom;
  2. Depois, aplique um glitter de partículas menores por cima.

Pode acreditar, vai ficar lindo!

A paleta Naked Honey, da Urban Decay, é lindíssima e tem opções de sombra glitter douradas

Maquiagem de carnaval com glitter

Para a maquiagem de carnaval com glitter, não há limites! Nessa época do ano, a regra é clara: quanto mais cor e brilho tiver, melhor a make. Então, se você quiser experimentar e sair da zona de conforto, esse é o momento ideal.

Se você não quer ter muito trabalho e só quer uma maquiagem de carnaval com glitter rapidinha para chamar de sua, faça o seguinte:

  1. Prepare uma base na pálpebra com uma sombra fosca, de preferência colorida;
  2. Em seguida, aplique glitter multicolorido por cima.

Outra opção rápida, fácil e linda é a moda do glitter no rosto.

  1. Primeiro, prepare a pele e não esqueça do filtro solar;
  2. Depois, sem medo, aplique o glitter das têmporas às maçãs do rosto e passando também sobre o nariz.
No carnaval, a maquiagem com glitter é praticamente obrigatória

Você pode usar o glitter em outras partes do corpo também, como na testa, nos ombros ou no colo.

Você também é adepta da maquiagem com glitter ou está pensando em se aventurar? Poste a sua foto com a #sephorainspira no Instagram, vamos amar ver o que vocês estão criando!

Compartilhar