Pode usar maquiagem para ir à praia? Conheça os cuidados

Verão, sol, calor e praia, nada disso combina com maquiagem, certo? Errado! Se você quiser, pode sim usar maquiagem para ir à praia!

Com o aumento da temperatura, aumenta também a preocupação com a nossa pele. Obstrução de poros, alergias e manchas são alguns dos problemas que o sol pode causar.

Dessa forma, observando alguns cuidados específicos que você precisa ter, dá para usar tranquilamente sua make e assim, arrasar na praia ou piscina.

maquiagem para a praia

Maquiagem para praia e piscina

Antes de tudo, leve em conta que maquiagem carregada tem mais a ver com noite do que com dia, principalmente quando se trata de praia.

Praia é um momento de relaxamento, então o mais legal é um look leve, uma pele glow e uma carinha de saúde para sua make.

Fora que, quanto menos maquiagem, menos chance de os produtos escorrerem por conta do calor, certo?

Levando em consideração esses cuidados, confira algumas dicas que separamos para você caprichar na produção!

Preparação para maquiagem de praia: invista no skincare

Primeiramente, fazer uma boa limpeza e preparação da pele é fundamental para que sua maquiagem dure mais.

Seguindo os seguintes passos de skincare, sua pele vai ficar ainda mais lisinha e pronta para receber a make:

1. Limpeza

Esse primeiro passo é super importante para qualquer tipo de maquiagem, principalmente para praia.

Você pode usar o gel de limpeza Vinopure da Caudalie para purificar e comprimir os poros, reduzir o excesso de oleosidade, cravos e imperfeições.

maquiagem para praia gel de limpeza Caudalie

Além disso, sua fórmula tem ácido salicílico natural, polifenóis da semente de uva, óleos essenciais orgânicos, água de uva e água de rosas para promover um glow saudável.

2. Hidratação

Essa etapa não é fundamental, mas se você deseja hidratar e regenerar a pele, pode usar a bruma dermatológica Vinocare Acqua da Dermage.

Ela é um complemento ao seu tratamento anti-idade, revitalizando a pele, amenizando o cansaço e auxiliando no combate aos radicais livres. Além disso, tem tudo a ver com verão!

Hora da proteção!

Primeiramente, usar maquiagem na praia não significa que você vai estar protegida do sol! De jeito nenhum!

Você até pode optar por bases com fator de proteção solar, no entanto, elas podem não proteger o suficiente. Dessa forma, o ideal mesmo é investir em um bom protetor, com FPS superior a 30.

O BB Cream antienvelhecimento FPS 80 da Dermage, tem o efeito color adapt que foi desenvolvido especialmente para pele brasileira.

maquiagem para praia bb cream Dermage

Com altíssima proteção, ação antienvelhecimento, cobertura natural da sua melhor base, efeito de primer e disfarce imediato das imperfeições! Tudo em uma única embalagem!

Maquiagem para a praia

Agora que sua pele está pronta, podemos começar a make! Siga os passos!

1. Base

Mesmo usando um protetor solar facial com cor, para a maquiagem ficar com um acabamento mais lisinho, você pode optar por passar também uma base à prova d’água para usar na praia que seja mais levinha.

A base UV Protective Compact Foundation da Shiseido, tem FPS 35 e é multifuncional pois previne rugas e manchas e cobre as imperfeições como melasmas e acne.

maquiagem para praia pó Shiseido

Ela é vendida em duas partes: o estojo case e a base refil, sendo que quando sua base acaba, basta substituí-la pelo refil. Legal, não é?

2. Corretivo

O ideal é passar um pouco de corretivo, somente nas manchinhas e olheiras.

O Boi-ing Cakeless Concealer da Benefit é um corretivo líquido de alta cobertura, que não acumula e nem craquela. Ele cobre desde a olheira mais escura até aquela mancha difícil, sem ficar pesado.

Sua fórmula é leve e se funde naturalmente com a pele, durando o dia todo.

3. Bronzer

Para um efeito de bronzeado, o pó bronzeador Chocolate Soleil da Too Faced ajuda você a conquistar uma pele solar com toque doce de chocolate.

Ele proporciona um acabamento matte, sem brilho, perfeito para criar um bronzeado intenso usando pó de cacau de verdade.

4. Tint

Uma ótima opção que pode ser usada não apenas no lugar do bronzer como também junto com ele, é o tint.

O tint é um produto cosmético originalmente usado para colorir os lábios, mas que pode assumir várias funções, como um efeito de queimadinho do sol nas bochechas e nariz.

O Lip Tint da Boca Rosa, por exemplo, tem alta fixação e transparência. Ele permanece por todo o dia, dando um aspecto de saúde e naturalidade à pele.

maquiagem para praia tint Boca Rosa

5. Iluminador

Para um efeito bem praiano na maquiagem, você pode investir em um iluminador molhadinho para o rosto.

Aplique pouco produto dando leves batidinhas, só para dar aquele efeito de pele glow que tem tudo a ver com a estação!

O BT Glowtion da Bruna Tavares é um iluminador com textura em gel que proporciona hidratação à pele e fornece brilho instantâneo.

Ele possui blend de extratos de chá verde, algas, Vitamina C e E com potente ação oxidante, além de estimular a produção de colágeno.

Além disso, a união do D´Pantenol e o óleo de coco hidratam, nutrem a pele e estimulam a renovação celular.

6. Máscara de cílios

A única regra aqui é: a máscara de cílios precisa ser a prova d’água! Afinal, se você mergulhar no mar, não quer que sua maquiagem escorra!

A máscara Cílios Sensacionais Waterproof da Maybelline, por exemplo, define seus cílios como nenhuma outra!

Suas 10 camadas de cerdas que alcançam até os menores cílios garantindo efeito leque sensacional para sua maquiagem na praia!

maquiagem para praia máscara cílios Maybelline

Agora, se quiser utilizar outros produtos nos olhos como delineador, lápis e sombra, invista na mesma regra que a da máscara: sempre a prova d’água!

7. Proteção até na boca

O toque final da maquiagem de praia é a boca. Como é uma pele ultra sensível, você precisa de proteção extra contra os raios solares.

Para isso, um lip balm é o ideal nessa hora. Os Batons Lip Balm da Sephora Collection, por exemplo, são formulados com 90% de ingredientes naturais.

Além disso, são cheios de vitaminas, minerais e aminoácidos e cada um dos sabores tem suas propriedades únicas.

Se quiser uma corzinha, pode passar um batom cremoso clarinho por cima.

Uma boa opção é o Chubby Stick da Clinique. É um novo produto, divertido e nutritivo para os cuidados da boca.

Com sua fórmula altamente hidratante recorre a uma combinação especial de manteigas luxuosas, como: karité, de semente de manga e óleo de jojoba, mais antioxidantes. Ele protege e mima sua boca com uma hidratação imediata e duradoura.

Pronto! Agora você está pronta para várias fotos na praia com essa maquiagem duradoura e protegida! Corre então em uma das lojas Sephora ou no nosso site para garantir todos esses produtinhos que falamos.

E fique sempre por dentro das novidades aqui no blog!

Compartilhar