10 Melhores Corretivos: conheça os preferidos da Sephora

Seja para esconder imperfeições, manchas, acnes ou olheiras, o corretivo é o queridinho de muitos estojos de maquiagem. Mas qual é o melhor corretivo?

Eles podem ser matte, em bastão, à prova d’água ou específicos para o seu tipo de pele. São tantas as opções que existem por aí que escolher os melhores corretivos é inegavelmente uma tarefa nada fácil.

Dessa forma, separamos os preferidos da Sephora para você que quer o melhor corretivo para olheiras, para disfarçar manchas ou mesmo para iluminar áreas do seu rosto. Confira!

Como escolher o melhor corretivo?

Primeiramente, você precisa saber qual o seu objetivo ao utilizar o corretivo. Dessa forma, você vai escolher o que for mais adequado para a sua necessidade.

Leve em consideração os seguintes fatores: 

  • Seu tom de pele;
  • Preferência por toque macio ou mais seco;
  • Tipo de aplicador;
  • Entre outros.

Conheça agora os que nós selecionamos!

Qual o melhor corretivo? 10 preferidos da Sephora

1. Boi-Ing Cakeless da Benefit

Disponível em 12 tons, o Boi-Ing Cakeless, da marca americana Benefit, é um corretivo líquido que tem uma boa cobertura, sem acumular ou craquelar. É o melhor corretivo para olheiras e manchas, além de ser à prova d’água. Não marca as linhas de expressão e tem um aplicador que espalha uniformemente.

Também pode ser usado para criar efeitos de luz e sombra no rosto. De tal forma que basta escolher um tom mais escuro que seu rosto para contornar e um mais claro para iluminar. Disponível em dois tamanhos, o de 5 ml e o mini, com 3 ml, o Boi-Ing Cakeless um ótimo corretivo para ter na bolsa.

2. Teint Idole Ultra Wear Camouflage da Lancôme

O nome “camouflage” já denuncia: esse corretivo tem uma tecnologia única que camufla as manchas escuras. São 7 tons diferentes de alta cobertura e pigmentação realçada. Fica ótimo não apenas nas produções do dia a dia, como também deixa um acabamento ótimo em maquiagens de festa.

O corretivo Teint Idole Ultra Camouflage, da Lancôme, tem uma textura líquida levemente cremosa que pode ser aplicada tanto com pincel ou com esponja. Depois de seco, deixa um efeito matte de longa duração. Além disso, rende muito!

3. Instant Age Eraser da Maybelline

Considerado um dos corretivos mais populares do mundo — e há também quem diga que é o melhor corretivo para olheiras —, o Instant Age Eraser da Maybelline possui um dos valores mais acessíveis na nossa lista.

Com um aplicador removível do tipo esponja na ponta, a aplicação e higienização desse corretivo é super simples. Tem alta cobertura, corrigindo instantaneamente linhas finas e olheiras e deixando a pele iluminada.

O Instant Age Eraser é um corretivo de tratamento, com ingredientes como Goji Berry e Haloxyl, que ajudam na hidratação, além de ter ativos anti-idade na sua composição. São 9 tons diferentes e seu toque seco e super fixação fazem com que ele não precise de finalização com pó.

4. Born This Way Super Coverage da Too Faced

Com aplicador em formato de diamante, o corretivo Born This Way Super Coverage da Too Faced garante precisão para cobertura e contorno. É considerado um 4 em 1: corrige, contorna, ilumina e retoca.

Além disso, tem textura hidratante, não resseca, tem longa duração e não craquela. Disponível em 20 tons, você consegue encontrar facilmente o seu Born This Way Super Coverage. Utilize 2 a 3 tons mais claros que sua pele para iluminar ou 3 tons mais escuros para criar efeito sombra e formato no contorno.

A marca fala por si, é uma líder dentro da indústria da beleza, criando cosméticos divertidos, inovadores e cruelty-free. Tudo isso para que você possa sonhar grande, nunca desistir e nunca apagar a sua luz.

5. BT Multicover da Bruna Tavares

O corretivo BT Multicover da jornalista, empresária e blogueira brasileira Bruna Tavares possui cobertura média a alta e disfarça imperfeições. É um produto de longa duração, além de ser dermatológica e oftalmologicamente testado.

Ele tem efeito matte com cobertura densa e o ácido hialurônico presente na composição deixa a região da área dos olhos mais hidratada.

O BT Multicover possui também Ecoffea, um ingrediente vegetal extraído da torra de grãos de café verde orgânico que estimula a energia celular e mantém a pele saudável.

6. Capricórnio da TB Make By Mica Rocha

A influencer Mica Rocha tem uma linha de produtos da marca TB Make, todos livre de livre de parabenos e conservantes sintéticos, além de serem cruelty-free. Na coleção zodíaco, o corretivo Capricórnio tem efeito matte e alta cobertura. Ótimo para esconder melasmas e olheiras.

São 6 tonalidades diferentes, todas sem óleo, fragrância ou álcool. O acabamento é natural, com resultados de longa duração. Esse corretivo também possui semente de papoula e vitamina E, o que proporciona firmeza para a pele. Além disso, tem proteção antioxidante, combatendo os radicais livres.

7. Lock-It da KVD Vegan Beauty

Com produtos veganos e cruelty-free, a KVD Vegan Beauty está desde 2008 produzindo maquiagem de alta performance. E não é diferente com o corretivo Lock-It, ele tem cobertura e aderência, possui alta pigmentação para cobrir manchas, iluminar olheiras ou contornar o rosto.

É cremoso e fácil de espalhar. Além disso, a fórmula contém a ultra hidratação Hydra-Boost Complex, que melhora a aparência da pele por meio da renovação dos níveis de água. Dessa maneira, a pele fica suave e nutrida durante todo o dia.

8. Stay Naked de Urban Decay

Além do inovador aplicador versátil patenteado pela marca, o corretivo Stay Naked contém 14 cores, sendo dividas em 7 tons de pele, 3 fundos e 4 subtons. Você que já conhece a Urban Decay pelas suas paletas de sombra não pode deixar de experimentar esse corretivo vegano de alta cobertura.

Com duração de 24 horas e acabamento matte, ele não deixa um efeito opaco, dando um glow natural. Para saber qual o seu match perfeito na combinação de cores do Stay Naked, você avalia seu tom de pele, como ela se comporta no sol e para que cor ela tende, entre rosa, neutro, dourado e avermelhado.

9. Multi-Perfecting Concealer da Guerlain

No mercado desde 1828, a marca francesa Guerlain é considerada uma das marcas de cosméticos mais antigas do mundo. Além disso, seus produtos são de altíssima qualidade. O corretivo líquido Multi-Perfecting Concealer, por exemplo, oferece uma boa cobertura, efeito natural e ótimo rendimento.

Ele é um multi aperfeiçoador 2 em 1 que corrige círculos escuros e imperfeições, reduzindo sinais de bolsas e inchaços abaixo dos olhos. O corretivo vem em uma embalagem de 12ml e também serve para hidratar as áreas ressecadas.

10. High Coverage Concealer da Sephora Collection

Outro queridinho nosso é o High Coverage Concealer, da Sephora Collection, um corretivo líquido de alta performance e textura leve. Ele cobre completamente as olheiras e outras imperfeições, uniformizando estas áreas de forma leve e natural.

Esse corretivo é enriquecido ainda com pigmentos soft focus, que trazem um efeito “blur” à pele. Sua cobertura é média a alta e tem até 10 horas de duração.

Com essa pré-seleção que fizemos vai ficar muito mais fácil você encontrar o melhor corretivo para você! E, se você quiser conferir mais opções de corretivos, você pode sempre acessar o nosso site ou visitar nossas lojas físicas.

Compartilhar