Pele Glow: 7 passos para ficar uma pele com brilho natural

Com certeza você já ouviu por aí a expressão “pele glow” e já deve ter percebido também uma tendência de maquiagens mais leves e com mais brilho. Se essa pele iluminada te agradou, então você com certeza vai gostar de descobrir como conquistar esse efeito glow em casa — e é exatamente isso que vamos ensinar aqui!

O que é efeito glow?

Começando do começo, você saberia dizer o que é o efeito glow de que tantos maquiadores e influenciadoras falam? A gente te explica: o efeito glow é aquele das maquiagens que valorizam um visual mais natural, com aquele brilho que parece vir de dentro e deixa uma cara de saúde e juventude.

Até aí, tudo de bom, né? Mas, apesar de ser tendência, a pele glow enfrenta certa resistência aqui no Brasil. Nós somos mais acostumados a produtos matte e matificantes, ou seja, aqueles que deixam um acabamento e uma aparência sequinha na pele.

Com o nosso clima tropical, acabamos associando brilho a suor, oleosidade, tudo que a gente sempre quis disfarçar e controlar com a maquiagem e o skincare. Porém, a pele iluminada não tem nada a ver com isso, é só mais uma opção de look mesmo, para aqueles dias que você quer sair com cara de quem não passou nada no rosto ou mesmo para quem não curte o “reboco”.

Como ter uma pele glow?

A pele glow tem vários nomes: pele de capa de revista, pele de passarela, pele iluminada, dewy skin… E ela é super versátil, podendo ser usada nos mais diversos eventos. Você pode estar pensando, ao se questionar como ter uma pele glow, que é super difícil alcançar esse efeito, mas a verdade é que é super simples.

Se você quer realmente saber como ter uma pele glow, super bonita e com brilho nos lugares certos, é só seguir esse passo a passo:

1. Hidratante

Com o rosto limpo, aplique um hidratante facial adequado para o seu tipo de pele. Pode ser um sérum, como o Sérum Facial Sephora Collection Ultra Glow Strengthen, um creme, como o Creme Facial Hidratante Sephora Collection Iluminador, ou até mesmo um óleo facial, como o Óleo Precioso Premier Cru da Caudalie.

Não precisa, necessariamente, ser um hidratante iluminador, mas, se você tiver um, com certeza vai ajudar no efeito glow.

DICA: aplique o hidratante de sua escolha fazendo uma massagem facial. Isso vai ativar a circulação no seu rosto e devolver viço e tonicidade à pele.

2. Primer luminoso

O segundo passo este tutorial já começa a trazer brilho para a pele. Aplique um primer luminoso em todo o rosto. Alguns primers luminosos que têm um efeito lindo a pele são:

Se você não tiver um primer luminoso, sem problemas! Pode usar o que você tiver. Nos próximos passos virão mais oportunidade de alcançar o efeito glow.

DICA: quem tem pele oleosa pode usar também um primer de efeito blur nos pontos que costumam ficar mais oleosos, como a zona T.

3. Iluminador

Mas iluminador antes da base? Sim, iluminador antes da base! É esse “truquinho” que vai dar aquela impressão que o brilho vem de dentro, sabe? Faz toda a diferença e deixa o visual todo bem natural.

Aplique o iluminador no “C” que vai da parte de cima da maçã do rosto até o arco da sobrancelha, passando pelas têmporas. Pode aplicar também naqueles outros pontos clássicos, como na ponta do nariz e no arco do cupido.

4. Base

Muitas pessoas buscam base glow para conseguir esse efeito de brilho natural. O segredo é: a base não precisa ser luminosa para conseguir uma pele iluminada. Como se trata de um visual mais natural, base glow pode ser qualquer uma que tenha acabamento natural e cobertura leve a média ou mesmo um BB ou CC Cream.

DICAS:

  • Se você só tiver bases com muita cobertura, dá para “diluir” com uma misturinha de 50% base com 50% hidratante;
  • Se você quiser realmente uma base glow e só tiver bases matte à disposição, pode misturar a base com um iluminador — se usar iluminador em pó, ela pode ficar grossa, aí será necessário misturar também um diluidor.

E, caso você realmente esteja querendo adotar esse visual para a vida, nós temos dez ótimas recomendações de base glow:

DICA: para as peles oleosas, pode ser necessário selar pelo menos a zona T com um , preferencialmente um translúcido, como o Pó Translúcido Laura Mercier Loose Setting Powder.

5. Corretivo

Como a pele glow é mais naturalzinha, mais “acordei assim”, o corretivo é usado com moderação. Aplique onde achar necessário, como abaixo dos olhos, em manchinhas e espinhas e só.

DICA: opte por um corretivo um pouco mais claro que a sua pele para iluminar a região das olheiras.

6. Iluminador (de novo)

Para finalizar a sua pele glow, voltamos ao iluminador. Reaplique no “C”, na ponta do nariz, no arco do cupido, no canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas para um super efeito glow.

DICA: aplique primeiro um iluminador líquido e “sele” com um iluminador em pó.

E, se você está em busca do iluminador perfeito, nós temos também algumas sugestões:

  1. Iluminador e Hidratante MAC Strobe Cream;
  2. Iluminador Líquido Bruna Tavares BT Star Glow Melrose;
  3. Iluminador Sephora Collection Cosmic Glow;
  4. Pó Iluminador Sephora Collection Shimmering Powder;
  5. Iluminador em Bastão Fenty Stix Glow Skinstick;
  6. Iluminador Benefit Whatt’s Up;
  7. Iluminador Líquido Nars;
  8. Iluminador KVD Vegan Beauty Metal Crush Extreme Highlighter;
  9. Iluminador Líquido Becca Glow Silk Highlighter Drops;
  10. Iluminador Becca Pearl Glow Luster Glow Powder.

7. Toques finais

Sua pele glow já está prontíssima! Mas, para finalizar o look e valorizar ainda mais esse efeito glow, você pode também:

  • Aplicar um blush, lip tint (para um look bem “corzinha de saúde”) ou mesmo um iluminador rosado (para ter ainda mais brilho);
  • Aplicar uma sombra cremosa de cor natural, bem próxima à da sua pálpebra;
  • Aplicar máscara de cílios — mas sem exagerar, lembre-se que esse visual “dewy skin” é bem naturalzinho;
  • Aplicar um batom cremoso ou só um gloss;
  • Finalizar com uma bruma fixadora.

Dicas finais para uma pele glow perfeita

Como você percebeu no passo a passo, uma das “chaves” para conquistar a pele glow perfeita é usar produtos iluminadores. Para encontrá-los, procure por nomes com “iluminador”, “luminoso”, “glow”, “glossy”, “shimmer” e afins — quase sempre eles vão ser iluminadores.

E, para um look bem dewy skin, com um visual “úmido”, nossas principais dicas são:

  • Optar por bases hidratantes e/ou com acabamento acetinado;
  • Usar somente iluminadores cremosos ou líquidos e sem partículas de glitter muito visíveis;
  • E, para as mais ousadas, usar gloss não só na boca, mas nas pálpebras e, dependendo, até nas regiões onde o iluminador é aplicado normalmente.

Curtiu as nossas dicas para pele glow? Agora só falta colocá-las em prática e marcar o perfil do Instagram da Sephora quando postar sua foto com a pele lindíssima.

Compartilhar