Resenha Boca Rosa Beauty: Conheça os produtos queridinhos

Uma das maiores influenciadoras de maquiagem do Brasil, a Bianca Andrade, ou Boca Rosa, participou do BBB20 e se tornou ainda mais conhecida — e nós nem sabíamos que isso era possível!

Muita gente especulou que a participação dela poderia ser só mais uma jogada de marketing para a sua marca de maquiagem, a Boca Rosa Beauty. Foi isso e muito mais!

A busca pelos produtos Boca Rosa cresceram muito enquanto ela esteve na casa mais vigiada do Brasil e não deu tempo nem do interesse cair após sua saída, pois, pouco depois, ela já anunciou novos lançamentos para a marca.

Conheça melhor os queridinhos da Boca Rosa Beauty

Para te ajudar a conhecer melhor a linha de maquiagem da Boca Rosa, selecionamos alguns dos produtos mais desejados e chamamos cinco mulheres apaixonadas por beleza para testá-los. Os selecionados foram:

Lip Tint Boca Rosa

O Lip Tint Boca Rosa, chamado de Boca Rosa Tint, é um batom corante vermelho que pode ser usado nos lábios, para dar uma corzinha, e nas bochechas, para dar um aspecto corado, aquela “carinha saudável”.

Quem testou o Boca Rosa Tint foi a Juliana Santos. Para ela, o tint é bem líquido e “nos lábios ele fica com um tom de saúde de início com um fundo vermelho e depois fica mais rosinha, já nas bochechas precisa de algumas repetições para aparecer a cor em uma pele negra”.

Um ponto que Juliana ressaltou como muito positivo é o aplicador, que, segundo ela, tem “tamanho satisfatório e é envolvido em uma textura aveludada”. Mas ela avisa que é necessário “dar uma secadinha no pincel antes de usá-lo para evitar excesso de produto”.

Juliana disse ainda que o Lip Tint Boca Rosa seca rápido e não deixa um aspecto ressecado nem grudento. Quanto à duração, ela diz que a promessa de durar o dia todo é cumprida. De acordo com ela, o produto vai naturalmente desaparecendo ao longo do dia nas bochechas, mas que não resiste nos lábios depois das refeições, sendo necessário reaplicar.

A única crítica de Juliana foi ao cheiro do Boca Rosa Tint, que, de acordo com ela, é forte na embalagem, lembrando chiclete, mas não persiste depois de aplicado. Já o gosto é bem doce, lembrando bala de morango.

Batom Boca Rosa

Os batons da Boca Rosa Beauty são líquidos e têm textura matte. A marca promete acabamento confortável e alta pigmentação para todas as 10 cores:

  • #BocaRosaGoxtosas: batom Boca Rosa bem “aberto”, quase néon;
  • #BocaRosaFucsia: rosa com fundo magenta;
  • #BocaRosaShock: rosa pink;
  • #BocaRosaMaravilha: vermelho vibrante com fundo rosa;
  • #BocaRosaFlamingo: coral rosado;
  • #BocaRosaVintage: rosa com fundo vermelho;
  • #BocaRosaQueimado: marrom com fundo rosa;
  • #BocaRosaChiclé: rosa chiclete clarinho;
  • #BocaRosaMãe: nude mais claro com fundo rosa;
  • #BocaRosaNude: por fim, um batom Boca Rosa nude com fundo marrom.

#BocaRosaGoxtosas e #BocaRosaFucsia

Juliana Santos testou também os batons #BocaRosaGoxtosas e #BocaRosaFucsia. Ela destacou que, diferente de alguns batons líquidos matte de outras marcas, esses não deixam a boca ressecada. Para ela, “a linha de batons Boca Rosa possui uma textura extremamente confortável”.

Ainda de acordo com Juliana, o pincel do batom Boca Rosa é macio, levemente flexível e ajuda na hora de espalhar o produto pelos lábios. E, quanto à alta pigmentação prometida pela marca, ela afirma que o produto cumpre o que promete. “A quantidade de produto que vem no pincel não deixa falhar e cobre muito bem os lábios”, afirma.

Quanto à fixação, Juliana diz que “o batom demora alguns segundos para secar totalmente, mas, após isso, a fixação é satisfatória”. Porém, “há transferência para o copo ao beber água, por exemplo”.

E a duração também é aprovada: “durou uma noite inteira, com perda de batom apenas na parte do meio dos lábios”. Segundo ela, mesmo após se alimentar, o batom continuava nos lábios. “Considero uma ótima durabilidade”, avalia. 

Assim como no caso do Lip Tint Boca Rosa, Juliana disse que o cheiro dos batons é um ponto negativo. “Os batons possuem um cheiro bem adocicado. Na embalagem, o cheiro é bem forte”. Ela conclui, porém, que no fim das contas o cheiro não incomoda: “quando aplicado, o cheiro se dissolve”.

#BocaRosaVintage

O batom Boca Rosa Vintage foi avaliado pela Laura Machado. Quanto à sua primeira impressão, afirmou: “Achei que a cor fica diferente na boca do que é na embalagem. Na embalagem, achei que fosse mais puxado para o vermelho, um tom mais “queimado”, mas na boca ficou uma cor bem viva e mais próxima do rosa mesmo”.

Ela também destacou o fato do batom, mesmo sendo mate, não deixar a boca ressecada nem repuxando. “Esse é um ponto muito positivo!”, destaca. A pigmentação também foi uma surpresa positiva: “Consegui uma cobertura perfeita apenas com o produto que veio no aplicador e ficou super pigmentado”.

Assim como Juliana, Laura diz que o batom Boca Rosa fixa bem, mas transfere. “Depois que o batom seca, ele não sai nem borra facilmente, mas transferiu na caneca ao beber água e a saiu quando almocei”, explica.

O cheiro do #BocaRosaVintage também foi citado como um ponto negativo: “Eu, particularmente, sou bem chata com cheiros e achei o do batom Boca Rosa Vintage bem doce e forte”. E acrescenta: “mas o cheiro não fica na boca depois da aplicação”.

Rímel Boca Rosa

O rímel Boca Rosa é chamado de #MeuVolumão — e, com esse nome, o que esperamos são cílios lindíssimos, não é mesmo? A marca promete volume, alongamento e alta definição.

Quem testou o #MeuVolumão foi a Juliana Santos. Em sua primeira impressão, o destaque foi para o pincel “gordinho” e curvado que ajuda a alcançar todos os cílios com uma só aplicação, mas também acaba acumulando excesso de produto nas extremidades.

Segundo Juliana, devido a essa característica da máscara de cílios Boca Rosa, “os borrões nas pálpebras e nos cílios inferiores são quase impossíveis de evitar, ainda mais se os seus olhos ou cílios forem muito pequenos”.

Porém, a promessa de volume, alongamento e alta definição é cumprida pelo Meu Volumão Boca Rosa. Com uma camada, Juliana disse que já é possível ver grandes diferenças. “De fato, o volume que ela proporciona tem máscaras que não conseguem nem com muitas camadas e, além disso, ela também deixa um efeito de preenchimento que enriquece o olhar”, acrescenta.

Juliana diz ainda que, no teste realizado, a máscara durou um dia inteiro de trabalho e ela não observou transferência do produto. E, diferentemente dos outros produtos da linha avaliados por Juliana, ela diz que o rímel Boca Rosa tem um cheiro neutro.

Gloss Boca Rosa

O gloss Boca Rosa, chamado #DivaGlossy, vem em oito cores inspiradas em divas da música e promete brilho perfeito e durabilidade fantástica. São essas as opções de gloss Boca Rosa:

  • #DivaGlossyAvril: gloss Boca Rosa holográfico azul;
  • #DivaGlossyPink: holográfico rosa;
  • #DivaGlossyBrit: rosa;
  • #DivaGlossyDemi: amarelo;
  • #DivaGlossyBey: marrom;
  • #DivaGlossyRiri: marrom rosado;
  • #DivaGlossyAriana: rosa claro sem partículas de brilho;
  • #DivaGlossyCorinne: gloss “clássico” transparente.

#DivaGlossyRiri

Um dos glosses da linha de maquiagem da Boca Rosa que testamos foi o #DivaGlossyRiri, inspirado na cantora Rihanna. De acordo com Mariana Pinheiro, que foi quem o testou, esse gloss tem um fundo rosê gold e pode ser usado sozinho ou sobre um batom.

Mariana diz ainda que o gloss Boca Rosa #DivaGlossyRiri “é resistente ao longo do dia se utilizado sozinho, mas, ao beber água ou comer, como todo gloss, é necessário fazer o retoque”.

Mariana considera que, de modo geral, esse produto é uma ótima aquisição e dá uma dica: “Para aumentar a durabilidade do produto, use lápis labial no contorno dos lábios para ajudar o produto a ficar concentrado”.

#DivaGlossyBey

O #DivaGlossBey, que homenageia a Beyoncé, é um gloss com fundo marrom. Assim como o #DivaGlossyRiri, este gloss pode ser usado sozinho ou sobre um batom, dependendo do efeito que você deseja.

Quem testou o #DivaGlossyBey foi a Thalita Dourado, que disse: “A textura no início é meio pegajosa, gruda um pouco na boca, mas depois de alguns minutos fica um pouco mais cremosa”.

Quanto à cor, ela definiu como “um efeito bronze com brilho” e disse que “no geral, o gloss tem boa fixação e duração prolongada, o brilho durou cerca de 5 horas mesmo bebendo água e fumando”.

Thalita ainda disse que o cheiro do #DivaGlossyBey “não é dos melhores, mas nada que incomode depois de uns 5 minutos”. Por fim, ela avalia que, tirando o inicial estranhamento pela textura e pelo cheiro, “é um bom produto, a aplicação é fácil e o pincel ajuda a ter boa aplicação”.

#DivaGlossyPink

O gloss Boca Rosa em homenagem à cantora Pink foi testado pela Laura Machado. Para ela, o #DivaGlossyPink “tem, a princípio, uma textura grossa, grudenta, que, para quem não costuma usar gloss, pode ser bem incômoda”. Ela diz, porém, que a textura grudenta diminui depois de algum tempo.

Na embalagem, é possível ver como o gloss #DivaGlossyPink é brilhoso e Laura diz que nos lábios isso se mantém. “O gloss é transparente e tem brilhos bem visíveis”, afirma.

De acordo com Laura, “a duração é mesmo prolongada, mas, com o tempo e o uso de copos para beber água, os brilhos vão saindo”. Já quanto ao cheiro, ela classifica como “mentolado, mas bem sutil”.

Paleta Boca Rosa de Sombras

A paleta de sombras da Boca Rosa chama #BemBasiquinha e conta com seis tons realmente básicos e super versáteis, três terrosos, um rosa claro, um preto e um “champagne”. É aquela paleta que você precisa ter na nécessaire e que pode ser usada tanto para o dia a dia quanto para uma maquiagem para noite de arrasar.

Quem avaliou a paleta Boca Rosa #BemBasiquinha foi a Renata Oliveira. Ela destacou a sombra “champagne”: “esse é o único tom da paleta que não é fosco e dá pra usar até como iluminador de tão lindo e brilhoso que é”.

Quanto à embalagem, ela disse: “achei bem grande para a quantidade de produto que vem, porém ela é super resistente”. E outro ponto positivo da paleta Boca Rosa para Renata é a pigmentação das sombras: “todos os tons possuem uma pigmentação alta, recomendo até ir adicionando o produto aos poucos para não exagerar”.

Porém, Renata teve problemas com a aplicação da sombra preta. “Tive dificuldade de usar pois é como se ela espalhasse demais na pálpebra, então há a possibilidade de “manchar” a maquiagem”, explica.  

A textura das sombras da paleta Boca Rosa foi classificada como “aveludada” por Renata, que acrescentou ainda que “elas permitem um acabamento lindo nos olhos”. E a duração também foi bem avaliada: “passei em torno de 8/9 horas com o produto nos olhos e teve uma fixação maravilhosa”, disse.

Renata teve apenas um ponto negativo para citar: “não gostei do cheiro, me lembra cheiro de xarope e isso me incomoda em produtos faciais”.

Glitter Boca Rosa

No Brasil, a maquiagem com glitter deixou de ser uma tendência apenas do carnaval e conquistou o ano todo. E, para apostar nesse look, você pode usar um dos produtos Boca Rosa feito em parceria com a Payot, o #GalaxyGlitter, que é um glitter multiuso.

Com um efeito 3D, esse glitter hiperfino mais parece um pigmento com cintilância e brilho. As três opções de glitter Boca Rosa são brancas, mas cada uma reflete uma cor diferente:

  • #GalaxyGlitterSol: reflete dourado;
  • #GalaxyGlitterLua: reflete vermelho;
  • #GalaxyGlitterEstrela: reflete azul.

A embalagem em tubo é bem selada, o que evita que o glitter vaze ou seja derramado sem querer, e a parte interna da tampa pode ser usada como um dosador, facilitando o uso e a aplicação.

#GalaxyGlitterLua

Testando o #GalaxyGlitterLua, Mariana Pinheiro disse que o produto parece uma mistura de dourado e rosa e é “super versátil”, podendo ser usado por cima de uma sombra ou sozinho.

Mariana avaliou ainda que esse glitter Boca Rosa pode ser usado tanto em pouca quantidade, deixando um visual mais discreto, ou aplicado de forma concentrada, ressaltando mais a nuance de suas cores.

Mariana testou as duas formas de uso e diz: “Para fazer um look com o glitter sutil, é só espalhar por toda a pálpebra com um pincel de esfumar ou o próprio aplicador da embalagem. E, para um glitter mais “potente”, a dica é usar uma base cremosa e depositar o produto de forma concentrada”.

#GlitterGalaxyEstrela

O #GlitterGalaxyEstrela foi testado pela Laura Machado. “O fundo azulado desse glitter Boca Rosa é lindo e consigo imaginar ele se encaixando perfeitamente em uma maquiagem de carnaval”, disse

Porém, Laura afirma que é fácil também usar o #GlitterGalaxyLua no dia a dia: “Como o glitter é super fininho, é fácil fazer dar certo também em uma make mais cotidiana”.

A embalagem foi aprovada por Laura, que usou a própria tampa para aplicar o glitter Boca Rosa nas pálpebras. “Além de ser super diferente, achei a embalagem bem segura e fácil de levar na necessaire”, afirmou.

Porém, Laura disse que o #GlitterGalaxyLua não fixou tão bem. Ela explica: “Eu apliquei o glitter direto nas pálpebras, sem antes usar uma sombra cremosa ou primer, e caiu um pouco de produto na região de baixo dos olhos”.

Lapiseira Kajal Boca Rosa

A lapiseira Kajal Boca Rosa vem em uma embalagem retrátil e promete traços definidos. Quem testou esse produto foi Laura Machado, que classificou a textura do kajal como “super macia”, o que, segundo ela, tornou a aplicação muito confortável.

“A lapiseira kajal Boca Rosa é bastante pigmentada, bem preta”, disse Laura. Ainda segundo ela, o traçado feito com a lapiseira fixa instantaneamente e é realmente à prova d’água.

Apesar de considerar a embalagem leve e fácil de carregar no dia a dia, Laura avaliou que ela pode ser muito delicada. “No primeiro dia dentro da minha necessaire, vi que o ‘grafite’ já estava solto”, explica.

Além disso, Laura tem críticas à duração: “usei a lapiseira para fazer um delineado e depois de cerca de 4 horas percebi que tinha acumulado um pouco do produto abaixo dos olhos”.

Mesmo assim, Laura considera a lapiseira kajal Boca Rosa uma boa aquisição: “é fácil de usar, aplica fácil, desliza suavemente sobre a pele, tem cor marcante e produz traços bem definidos”.

Delineador Boca Rosa

O delineador Boca Rosa, chamado de #MeuGatinho, é um delineador líquido em formato de caneta, outro produto necessário na nécessaire de qualquer pessoa. Ele promete entregar um preto mais intenso, devido à presença do pigmento Carbon Black na fórmula.

Renata Oliveira, que testou o delineador, afirmou que essa promessa é cumprida: “o delineador Boca Rosa tem um tom de preto bem escuro que causa um efeito bem marcante nos olhos”.

Ela também destacou a ponta do delineador: “a ponta bem fininha ajuda a obter um acabamento perfeito, principalmente na parte mais fina do famoso ‘gatinho’”. Outro ponto positivo destacado é que o produto não transfere, ou seja, não tem aquele efeito “carimbo” comum em alguns delineadores.

Quanto à fixação do delineador Boca Rosa #MeuGatinho, Renata disse: “nos testes que fiz, fiquei com ele em torno de 8/9 horas e senti uma fixação perfeita nas primeiras 7 horas, após isso a cor foi perdendo a intensidade. Porém não é um produto que borra ou sai de uma forma que deixa a maquiagem feia”.

Curtiu conhecer um pouco mais sobre os produtos de maquiagem da Boca Rosa Beauty? Aproveite e leve os que mais gostou para casa!

Compartilhar