Saiba tudo sobre a tendência de sobrancelha grossa

Há quem prefira outros estilos, mas uma coisa é certa: é inegável o quanto uma sobrancelha grossa modela o rosto de uma mulher.

Já faz alguns anos que as sobrancelhas têm sido motivo para debate: grossas ou finas? Marcadas ou naturais? O fato é que, sobretudo, tem sobrancelhas para todos os gostos.

No entanto, se você deseja seguir a última moda, saiba que a sobrancelha fina ficou lá atrás nos anos 90 e a tendência agora é o mais natural possível.

Quer saber mais sobre sobrancelhas grossas? Acompanhe!

Sobrancelha grossa: essa é a tendência

Em alta já há mais de meia década, as sobrancelhas grossas se firmaram em desfiles internacionais.

Cara Delevingne, por exemplo, se tornou uma das tops mais comentadas do mundo por conta de suas sobrancelhas arqueadas e expressivas. Ela é o rosto de campanhas da Dior.

Inclusive, esses batons são os Addict Stellar Shine e você encontra na Sephora!

Mas voltando às suas sobrancelhas, elas são espessas, cheias e definidas e se tornaram uma verdadeira obsessão.

Nesse meio tempo, dois rostos da Lancôme também deram o que falar.

Primeiramente a atriz, cantora, compositora, dançarina e estrela da campanha do perfume Idôle, Zendaya.

Ela até já assumiu que passou a deixar os pelinhos crescerem e adora usar um gel colorido ou um lápis para mudar o formato de suas sobrancelhas e, assim, mudar seu rosto.

E em segundo lugar, outra estrela da marca que tem como uma das principais características a sobrancelha grossa, Lily Collins.

A atriz britânica já admitiu que achava suas sobrancelhas muito espessas na adolescência mas que, por influência da mãe, resolveu valorizar suas diferenças.

Hoje, além de sua sobrancelha arqueada grossa, com extremidade mais fina e angulosa não passar despercebida, assim também, ela é fonte de inspiração para muitas jovens.

A sobrancelha através dos tempos

1950

Sobrancelhas grossas e muito maquiadas com a intenção de marcar o olhar, eram a marca registrada da geração.

Atrizes como Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor são ótimos exemplos.

1980

O tom dos anos 80 era marcado por praticamente nenhuma intervenção acima dos olhos.

Essa geração de mulheres usava a sobrancelha como um manifesto estético de quem incluía peças masculinas no guarda-roupas sem perder a feminilidade.

Exemplos dessa época temos as atrizes Brooke Shields e a brasileira Malu Mader.

1990

Foi a década das sobrancelhas finíssimas e muito arqueadas. Algumas mulheres, inclusive, raspavam os fios e desenhavam suas sobrancelhas com lápis marrom.

As atrizes Kate Moss e Angelina Jolie e a cantora Gwen Stefani foram exemplos dessa tendência.

2010

O formato mais geométrico e marcado foi o hit dessa época. Com a ponta mais próxima do nariz e comprimento todo preenchido com uma linha grossa.

Kim Kardashian representa bem esse estilo.

2020

O estilo volumoso, com fios irregulares e meio bagunçados, recebeu o nome de fluffy brows, ou sobrancelhas fofas.

Além disso, o estilo natural com fios longos e penteados também fazem parte da moda atual.

A cantora Manu Gavassi, que também é estrela da Redken, é uma das adeptas desse tipo de sobrancelha.

Como deixar sua sobrancelha grossa e bonita

Para obter a tão desejada sobrancelha grossa natural, você precisa retirar somente os pelos em excesso e ter paciência para esperar o crescimento dos fios. Tanto no início, arco ou fim do formato, o ideal é tentar manter o desenho original.

Isso porque, a tendência são as formas arredondadas e com acabamento próprio. No entanto, a ideia é realçar o arqueado orgânico de cada uma e não mais aquele formato duro desenhado à pinça.

Além disso, há quem prefira as mais bagunçadas, deixando o visual mais ousado. Essa técnica é bem fácil: basta pentear os fios para cima.

Ao mesmo tempo, algumas pessoas utilizam até sabonete na hora de moldar os fios! E a técnica tem nome: soap brow, que do inglês se traduz como sobrancelha de sabão.

Inclusive a estrela das campanhas de Yves Saint Laurent e filha da famosa top model Cindy Crawford, a modelo Kaia Gerber segue esse estilo mais wild.

Você percebe que, mesmo sendo grossa e espessa, a sobrancelha mantém um formato arredondado, sem perder a feminilidade.

Por conta disso, quem já tem bastante volume, é só manter o desenho original. Já quem tem poucos pelos ou sobrancelhas falhadas, pode investir na maquiagem, que vamos falar a seguir:

Produtos para deixar sua sobrancelha grossa

Seja qual for o formato ou efeito que você deseja ter nas sobrancelhas, tem algum cosmético que vai te atender.

A marca Benefit, por exemplo, tem uma linha completa pensada única e exclusivamente nas sobrancelhas.

Nós até já falamos deles nos 10 passos para ter Sobrancelhas Perfeitas aqui no blog!

Conheça esses três produtinhos:

O Goof Proof, que modela as sobrancelhas facilmente com uma ponta de lápis retrátil e na outra, uma escovinha para esfumar.

O delineador gel Ka Brow, que esculpe e define suas sobrancelhas, com uma fórmula de alta pigmentação que possui intensidade variável, proporcionando desde um resultado mais natural até um mais dramático.

E o gel para sobrancelha Gimme Brow, que preenche os fios em segundos com aspecto natural, dando volume e definição, mesmo aos mais finos.

Todos eles vão te ajudar a preencher e definir suas sobrancelhas para alcançar maior volume.

Já quem quer um efeito penteado, pode usar Phyto Sourcils Fix da Silsey. Ele é um gel disciplinador que promove volume e controle, indicado especialmente para sobrancelhas com formatos irregulares e fios rebeldes.

Para quem quer um visual leve e correção instantânea, uma sombra marrom aplicada com pincel de sobrancelhas somente para preencher as falhas pode ser o ideal.

Mais um dos produtinhos da Benefit para valorizar sua sobrancelha, a sombra Foolproof brow powder consegue preenchê-las instantaneamente.

A sombra tem um formato e tons graduais que imitam o aspecto natural das sobrancelhas, o que torna a aplicação ainda mais fácil e prática.

Vem com espelho e aplicador que, de um lado é uma esponjinha e do outro, uma escovinha para esfumar. Perfeito para sobrancelha grossa!

Tendências de sobrancelhas para 2021

A sobrancelha arqueada grossa, com arcos naturais, é uma das tendências para as sobrancelhas neste ano.

Além disso, elas são volumosas e densas, enfatizando o olhar e a expressão do rosto.

Também são orgânicas, com curvas naturais, até um pouco descuidadas, sem muitas linhas e transições muito nítidas. De tal forma que as largas e retas são também uma boa pedida.

A atriz de Riverdale e estrela de campanhas da Aveda, Madelaine Petsch tem justamente o formato que estamos falando.

Agora que você sabe tudo sobre sobrancelha grossa, esses produtos que citamos e muitos outros você encontra em uma das lojas Sephora espalhadas pelo Brasil ou no nosso site.

E continue aqui no blog para conhecer outras tendências!

Compartilhar