Spa dos Pés: 7 passos para cuidar dos seus pés em casa

Imagine a cena: você chega do trabalho, cansada, pés inchados e dor nas pernas, qual a melhor solução? Um spa dos pés!

Mas o que é spa dos pés? Calma que a gente explica! Um spa para os pés nada mais é que uma série de cuidados com seus pés que você pode fazer na sua própria casa. É um autocuidado que vai deixar seus pés mais macios e você mais relaxada!

Certamente, seguir nossas dicas uma vez na semana é o suficiente para deixar seus pés bonitos e bem cuidados. E ainda tem mais! Fazer um spa dos pés pode aliviar as tensões do corpo todo e ainda diminuir as dores articulares.

Viu só? Então, anote nossas dicas de como fazer spa dos pés e cuide bem de que faz tanto por você no dia a dia.

7 dicas para fazer Spa dos pés em casa

1. Relax!

Primeiramente, pense no local que você quer fazer o seu spa dos pés.

Crie um espaço relaxante e separe todos os produtos que você vai utilizar. Você também pode colocar uma música ou acender umas velas. As velas da casa britânica de fragrâncias Jo Malone London podem transformar seu ambiente em um verdadeiro spa de luxo.

O Kit Coffret Trio de Velas pode ser usado com todas as velas juntas ou separadas, já que elas criam um perfume único e um momento agradável.

E não esqueça de deixar o celular no silencioso e aproveitar esse momento que é só seu!

2. Tchauzinho células mortas

O primeiro passo do nosso spa dos pés é a esfoliação. Ela serve, principalmente, para ajudar a remover células mortas que nós acumulamos no dia a dia.Você pode optar pelo esfoliante da Sephora Collection, Brown Sugar Scrub.

Ele é um esfoliante corporal que vai ser ótimo para seus pés, já que é formulado com 96% de ingredientes de origem natural.

Dentre esses ingredientes está o açúcar mascavo, que esfolia suavemente sua pele, e o óleo de moringa, que hidrata e ilumina.

Você pode massagear toda a região dos pés, mas não precisa usar força, pois o próprio esfoliante já faz todo o trabalho. Faça movimentos circulares, bem como ascendentes e descendentes pelos tornozelos.

Enxágue bem para tirar todo o produto.

3. Hora de botar o pé de molho

Agora é o momento em que você vai relaxar de verdade. E sabe como? Fazendo um escalda pés!

O escalda pés traz muito conforto, ameniza o estresse e relaxa o corpo todo. Além disso, reduz o inchaço das pernas.

Basta encher uma bacia com água morna e acrescentar óleos essenciais, espuma de banho ou produtos específicos.A Bomba Efervescente Iluminadora da Feito Brasil, é perfeita para esse momento.

Com dois aromas: Amor – ouro rosa e Fortuna – dourada, a bomba libera, em contato com a água, um perfume exclusivo e partículas de brilho mineral biocompatível.

Você pode deixar seus pés imersos por 15 a 20 minutos. Após esse tempo, retire-os da água e enxugue-os bem.

Você também pode utilizar um spa para os pés elétrico, que aquece a água e possui pinos massageadores. Alguns modelos possuem infravermelho, que ativa a circulação sanguínea.

4. Hidrate

Agora que seus pés estão relaxados, você pode passar para a etapa da hidratação. Um bom creme hidratante para os pés vai deixá-los super macios.

Por mais que a esfoliação e o escalda pés possam ser feitos uma vez por semana, a etapa de hidratação pode ser feita todos os dias depois do banho.

Você pode optar por produtos para seu spa dos pés que contenham ureia, pois ela estimula a produção de colágeno, evitando o ressecamento da pele.

Para aliviar as dores nos pés, prefira produtos com glicerina ou manteiga de karité. Já se seu objetivo é renovar as células, opte por cremes com ácido salicílico ou glicólico.

Para uma hidratação ainda mais profunda, você pode fazer uma máscara para os pés. As Foot Masks da Sephora Collection foram desenvolvidas com 92% ingredientes de origem natural, enriquecidas com extratos vegetais para um tratamento intenso!

Elas proporcionam conforto imediato para pés secos e cansados. Deixe agir por 20 minutos e não enxágue.

5. Sem massagem, não é spa dos pés!

Se você já hidratou seus pés, agora é aquela hora favorita de quem frequenta um spa, a massagem!

Se você não tiver quem faça, vá de automassagem! Massageie a sola dos pés, toda a planta e os calcanhares.

Você também pode massagear os tornozelos para melhorar a circulação do sangue no local.

Não deixe os dedinhos de fora! Eles também merecem um cuidado especial. Massageie ao redor das unhas para amolecer as cutículas e hidratá-las.

6. Cuide das unhas

Para finalizar o seu spa para os pés, você pode cuidar das suas unhas.

Primeiramente, evite remover as cutículas. O ideal é apenas empurrá-las com uma espátula, pois elas protegem as unhas contra microrganismos.

Corte e lixe as unhas, de preferência em formato quadrado para evitar que encravem, e deixe-as sem esmalte.

Se você preferir, pode usar uma boa base para protegê-las. A base protetora Mavala 002 impede que os pigmentos do esmalte entrem em contato diretamente com a superfície da unha, bem como preserva a sua flexibilidade.

7. Tira os pés do chão!

Agora que seus pés estão limpos, macios, sedosos e muito bem cuidados, sente-se ou deite-se confortavelmente e coloque os pés para cima.

Essa posição também melhora a circulação e ainda aumenta a sensação de relaxamento.

Mais dicas para manter os benefícios do seu spa dos pés

Agora que você já seguiu todas as nossas dicas de como fazer um spa dos pés, fique atenta a outros detalhes que podem manter seus pés ainda mais saudáveis:

  • Cuide das suas unhas para evitar micoses ou outros tipos de doenças;
  • Cuide da sua alimentação. O mal funcionamento do organismo pode causar intoxicação e refletir na sua pele, inclusive dos pés;
  • Evite andar muito tempo descalça ou com sandálias abertas que favorecem o aparecimento de rachaduras nos pés;
  • Evite o uso de sapatos de salto ou muito apertados. O ideal é alternar os tipos de calçado;
  • Não lixe os pés para deixá-los mais finos pois o efeito será justamente o contrário, engrossando a pele;
  • Quando quiser potencializar o efeito dos cremes, vista uma meia limpa pois ela aumenta a temperatura dos pés.

Cuidar dos pés é muito bom! Pode ter certeza que você vai experimentar uma sensação de leveza e bem-estar seguindo nossos passos.

E quer saber onde encontrar esses produtinhos? É só ir até uma loja da Sephora ou entrar no nosso site que você encontra esses e muito mais!

E não deixe de passar sempre aqui no nosso blog para saber de mais dicas como essa!

Compartilhar