Conhece as unhas baby boomer? Saiba tudo sobre a nova francesinha

Inspirada nas clássicas francesinhas, as unhas baby boomer tem ganhado cada vez mais espaço.

Considerada uma nail art de muito estilo, ela é ao mesmo tempo clean e delicada. Além disso, é perfeita para quem não gosta de chamar muita atenção.

Mas afinal, o que é a unha baby boomer? Vamos saber tudo agora!

O que são as unhas baby boomer?

Também conhecida como french fade, o que seria em inglês algo como uma “francesinha desbotada”, a baby boomer consiste em uma pintura degradê ou ombré nas unhas de maneira sutil e delicada.

Ela é caracterizada pela transição gradual entre duas cores, de preferência próximas entre si, para que o efeito apareça.

Feita normalmente com esmaltes em tons pastéis, tem como requisito que as unhas estejam compridas. Dessa forma, é mais fácil que o efeito fique visível.

Inclusive, a marca suíça Mavala possui uma linha de esmaltes em tons pastéis ideal para quem quer investir nesse efeito.

Os esmaltes Mini Chill & Relax são da coleção primavera/verão 2020 – 2021 da marca. Eles revelam uma beleza simples, delicada e natural.

Nas cores Beige Chill, um rosa bege suave, o Blue Siesta, um azul céu claro e puro e Green Zen, um verde porcelana suas baby boomer ficarão coloridas, porém com estilo clássico.

A origem do nome

Ninguém sabe ao certo porque são chamadas de unhas baby boomer. No entanto, especula-se que tenha a ver com a geração de mesmo nome, pessoas que nasceram entre 1945 e 1964, após a Segunda Guerra Mundial. Estas são chamadas de baby boomers pois o número de nascimentos cresceu muito, chegando a cerca de 4 milhões de bebês por ano!

Naquela época, as cores mais usadas de esmalte eram o branco, o nude rosado e o vermelho. Desse modo, as unhas foram batizadas com o mesmo nome dessa geração.

Além disso, acredita-se que esse estilo tenha surgido na Rússia em meados dos anos 90. Isso fez com que a unha baby boomer seja também conhecida como unha russa.

Como fazer unhas baby boomer

 A técnica original da unha baby boomer é feita com uma esmaltação em gel utilizando o chamado pó chrome translúcido que dá um acabamento espelhado.

Entretanto, outras técnicas podem ser utilizadas como: acrílico, gel, esmalte ou aerógrafo, que é um equipamento que pulveriza o esmalte por ar comprimido.

Já quem vai fazer sua unha baby boomer em casa pode usar esmalte comum e uma esponja para conseguir o efeito.

Como já mencionamos, o ideal é que suas unhas sejam compridas. Você pode conseguir esse efeito com alongamento em acrílico ou gel, ou ainda usar unhas postiças.

Saiba agora o que você vai precisar para fazer sua baby boomer:

Materiais

Você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Base;
  • Esmalte em tom mais escuro;
  • Esmalte em tom mais claro ou branco;
  • Esponja de unha ou de maquiagem;
  • Lixa de unha;
  • Palito de unha;
  • Top coat ou extra brilho.

Passo a passo para fazer sua unha baby boomer

Agora é só seguir os passos:

  1. Prepare bem as unhas, retirando ou empurrando a cutícula e lixando;
  2. Passe a base;
  3. Pinte as unhas com o esmalte mais escuro, fazendo o acabamento com o palito;
  4. Espere secar;
  5. Passe o esmalte mais claro na esponja e aplique nas unhas dando leve batidinhas da extremidade para dentro até formar o degradê;
  6. Espere secar;
  7. Finalize com o top coat.

Inclusive, a utilização do top coat faz com que o efeito fique ainda mais brilhoso e durável, diminuindo as chances de descascar antes do tempo.

Na Sephora você encontra o Top Coat Gel da Dior, que proporciona um brilho excepcional de longa-duração e o Top Coat Fixator Pour Vernis à Ongles da Mavala, que proporciona maior durabilidade do esmalte e uma cobertura de intenso brilho.

Tipos de unha baby boomer

Por mais que as mais conhecidas sejam as variações de esmalte branco, rosa e demais tons pastéis, a escolha depende somente do seu gosto pessoal.

Inclusive, há diversas possibilidades de personalizar suas unhas. Conheça algumas agora:

Clássicas

São as que mencionamos agora, em tons de rosa e branco.

Coloridas

Podem ser feitas com cores escuras, como roxo ou verde, por exemplo, deixando o look mais moderno.

Além disso, por mais que o padrão seja a base da unha mais escura e a ponta mais clara, você também pode inovar fazendo o contrário!

Decorada

Você pode fazer sua unha baby boomer com glitter, pedras, brilhantes, flores ou desenhos. O céu é o limite!

Cuidados com suas unhas baby boomer

Não apenas para as adeptas da baby boomer, mas para qualquer pessoa que queira ter unhas bonitas e saudáveis, pode usar nossas dicas!

Beba água

Você sabia que a água também interfere na saúde das unhas? A água, na verdade, é fundamental para hidratar nosso organismo e, quando se trata das unhas, ela ajuda no seu fortalecimento.

Hidrate suas mãos

Se você lava muito as mãos, ou utiliza produtos químicos, acaba retirando a camada protetora das unhas e causando ressecamento.

Por conta disso, hidratar as mãos após cada lavagem ou quando senti-las muito secas vai diminuir essa sensação.

A Caudalie tem dois hidratantes maravilhosos quando se trata de cuidados com as mãos.

Primeiramente o Créme Gourmand de Mains et Ongles, é altamente concentrado com os poderosos antioxidantes do polifenóis da uva e manteiga de karité orgânica, que possui ação reparadora.

Já o creme de mãos e unhas Thé des Vignes nutre, protege e repara a pele deixando as mãos visivelmente mais bonitas dia após dia.

Utilize fortalecedores

Se você tem unhas fracas, investir em um óleo fortalecedor é uma boa pedida.

O Endurecedor de Unhas da Marina Smith, por exemplo, é uma solução que penetra rapidamente, agindo nas 3 camadas das unhas e impedindo que as unhas se partam, dobrem ou desfolhem.

Ele aumenta a dureza, resistência e integridade delas, para um aspecto saudável e natural. 

Use bases impermeabilizantes

Como suas unhas são expostas diariamente a vários fatores como sol, sal, resíduos de óleos ou cremes, elas podem acabar ficando com uma aparência não muito saudável.

Dessa forma, usar uma boa base impermeabilizante pode ser a solução.

Faça as unhas toda semana

Para que suas unhas cresçam fortes e saudáveis, o ideal é que elas sejam lixadas e feitas pelo menos uma vez por semana.

Além disso, o ideal é que elas fiquem pelo menos uma semana do mês sem esmalte ou que ele seja removido dois dias antes de pintá-las novamente.

Mais um produto da Mavala, o removedor Pink é sem acetona e especialmente desenvolvido para unhas sensíveis. Ideal para quem precisa remover toda semana.

Agora que você sabe tudo sobre a unha baby boomer, é só passar em uma loja Sephora e comprar esses produtos que indicamos! Pode ser pelo site também!

E acompanhe nosso blog para muito mais novidades.

Compartilhar